A reprise de 'História de Amor’ está chegando ao fim, e um dos momentos mais duvidosos da novela é a expectativa sobre a gravidez de Paula (Carolina Ferraz). Após usar suas armas para reconquistar Carlos (José Mayer), a filha de Zuleika (Eva Wilma) planeja uma estratégia que considera infalível para obter o homem de volta.
Sem pretensão, Paula descobrirá que está grávida do médico. Malvada, ela jogará na cara de Helena (Regina Duarte) a novidade, abalando ainda mais a relação que começa a se solidificar. No entanto, a alegria da riquinha dura pouco, pois Sheila (Lilia Cabral), praticamente desequilibrada, interromperá a gestação da jovem.
Nos momentos finais da história, a médica perseguirá Paula em um estacionamento, que, ao avistar a inimiga, correrá sem rumo. No entanto, Paula será atropelada por outro veículo, sofre um aborto. A perda do bebê marca uma virada na vida de Paula, que em profunda reflexão avalia seus erros e decidirá deixar Carlos em paz.
Determinada a recomeçar sua vida, Paula fará uma viagem para Nova York, e receberá uma surpresa inesperada. Um lindo homem dará carona para ela em direção ao aeroporto. As trocas de olhares serão intensas, o que deixará subentendido a possibilidade de um novo romance.
Por outro lado, Carlos seguirá firme com Helena nos últimos capítulos da história. A mãe de Joyce (Carla Marins) ainda revelará uma surpresa que deixará o especialista em saúde feliz. Na festa de 90 anos de Olga (Yara Cortez), Helena dirá que está grávida, deixando radiante o médico que sempre sonhou em ser pai.