





Fátima Bernardes está fora da televisão desde 2024 quando encerrou o "Assim Como a Gente", no GNT, e por enquanto seguirá longe da Globo. Nessa semana, veio à tona a informação que um projeto elaborado pela jornalista para programa noturno acabou engavetado pela cúpula da emissora carioca. E agora novos detalhes foram revelados.
Convidada do último Troféu Imprensa, onde recebeu cinco estatuetas de uma só vez e protagonizou climão com Patricia Abravanel, Fátima recebeu nos bastidores da Globo um apelido tanto carinhoso quanto com um ar de cobrança: "teimosinha". "Reflete uma percepção que vem crescendo entre alguns executivos da emissora sobre Fátima", diz o colunista Matheus Baldi, da "IstoÉ".
Acontece que desde o fim do "Encontro" a jornalista não conseguiu emplacar de fato uma nova atração. O grupo Globo queria que ela assumisse o "Saia Justa" na vaga de Astrid Fontenelle, porém a mulher de Túlio Gadêlha teria mostrado pouco interesse na atração.
E aí entra em cena Eliana, que teve mensagens privadas atribuídas a ela vazadas e nas quais estaria mostrado descontentamento com o canal. A ex-SBT se tornou a opção para o "Saia Justa" como forma de cumprir uma exigência junto à Globo: de estar no ar ao longo de todo o ano. Com isso, se descartou por completo o nome de Fátima para o programa de debates.
Já em relação ao projeto de atração noturna, a emissora carioca entendeu que houve uma descaracterização por completa diante de tantas mudanças que a própria Fátima propôs em diferentes aspectos e que acabou se assemelhando ao que ela mesma já fez ao longo de 10 anos de "Encontro".
A gente lembra que em 2011, Fátima largou o "Jornal Nacional" onde estava desde 1998. No ano seguinte, lançou o "Encontro" e ficou à frente do programa até 2022. Depois, passou pelo "The Voice Brasil" e pelo "The Voice Kids" em novas fases da carreira e com intenção de reduzir a jornada de trabalho. Por fim, viu seu "Assim como a Gente" ficar em uma temporada e sequer ser reproduzido na Globo.


