No auge da carreira, brilhando nos palcos e nas redes sociais, a dançarina e influenciadora Lore Improta divide com o público não apenas seus passos coreografados, mas também um desafio invisível e doloroso: o Neuroma de Morton.
A condição, pouco conhecida fora do universo médico, afeta diretamente sua rotina como artista e exige cuidados constantes — especialmente em períodos de alta performance, como o Carnaval.
Em seu Stories do Instagram, a mulher de Leo Santana contou aos fãs que se submeteu a uma cirurgia invasiva nos pés no início da semana.
“Eu estava sumidinha essa semana porque eu passei por um procedimento nos meus pezitos na segunda-feira. Eu estou recuperando os meus pezitos. Então, foi um procedimento mais invasivo que agora mamacita vai precisar ficar quietinha em casa, descansando”, explicou Lore Improta.
Segundo a influenciadora, os remédios a estavam deixando “zonza” e, por isso, se afastou das redes sociais:
“Eu tô dormindo tanto! Atualizando os filmes, atualizando os livros, recebendo muito amor. Fiquei desaparecida porque eu estava tomando muito remédio, tava muito grogue. Não conseguia fazer nada. Eu não conseguia formar uma frase. Eram muitos remédios, remédio pra dor, anticoagulante, antibiótico. E um dos remédios pra dor é muito forte, ele me deixa muito zonza”.
Trata-se de um espessamento de um nervo entre os ossos dos dedos do pé — geralmente entre o terceiro e o quarto metatarsos — que provoca sintomas como dor intensa, queimação, formigamento e sensação de estar pisando em uma pedra.
O Neuroma de Morton é mais comum em mulheres e tem forte relação com o uso de saltos altos e calçados apertados, justamente o figurino padrão de muitas apresentações artísticas. Lore revelou que os primeiros sinais da condição surgiram há mais de 10 anos, durante sua participação no concurso do Balé do Faustão.
Na época, horas e horas de ensaio em cima do salto desencadearam dores persistentes nos pés. Desde então, o problema se tornou uma condição crônica com picos de crise — especialmente em épocas de muito ensaio ou apresentações longas, como em trios elétricos.
A dançarina tem recorrido a uma combinação de infiltrações, fisioterapia, descanso e calçados ortopédicos para aliviar os sintomas e evitar cirurgias recorrentes.
player2