Megan Davis é a estrela da semana de 'Quilos Mortais', reality show da TLC transmitido pela Record TV e apresentado por Celso Zucatelli. Pesando 274 quilos aos 24 anos, ela teve uma vida marcada por frustrações e chegou a quase morrer devido a problemas no coração e pulmões, causados pela obesidade mórbida.
Ainda criança, Megan já convivia com problemas relacionados à saúde. Com 1 ano de idade, ela já apresentava sobrepeso e, mesmo tendo um vínculo afetivo com os pais, enfrentou dificuldades com as meias-irmãs: "Elas costumavam ser más comigo", disse. Diante disso, a compulsão alimentar veio ainda cedo e, aos 5 anos, já pesava cerca de 113 kg.
Aos 11 anos, os pais de Megan se separaram e, com o psicológico abalado, desenvolveu ainda mais a dependência de comida que a prejudicava desde os primeiros anos de vida. Ainda na adolescência, chegou aos 136 quilos e, quando completou 20 anos, já tinha a mobilidade comprometida devido ao sobrepeso, o que a fez voltar a morar com a mãe, Donna, e depender dos seus cuidados.
Quando completou seus 24 anos, Megan já enfrentava problemas de pressão e coágulos no coração e no pulmão, que por pouco não acabaram com sua vida. Então, ela reconheceu que precisava de ajuda e buscou o Dr. Now, cujo antes e depois impressiona o público.
Já no início de sua jornada no 'Quilos Mortais', o Dr. Now deu uma meta rigorosa para Megan: através de sua já tradicional meta de dieta com apenas 1.200 calorias e exercícios físicos, o médico indicou que a jovem perdesse 36 quilos em apenas dois meses. No entanto, ela conseguiu eliminar apenas 6,3 kg até o terceiro mês.
Com a meta mantida pelo Dr. Now, Megan se matriculou em academia e intensificou seus esforços, mas não conseguiu acelerar a perda de tempo. No quinto mês, ela viu que não conseguiu atingir a meta e pediu mais tempo para o cirurgião bariátrico. Dois meses depois, ela apareceu pesando 259,5 kg, uma baixa de quase 15 quilos, o que ainda era insuficiente.
Percebendo que a participante corria risco de vida, o Dr. Now pediu para que ela se mudasse com a mãe para Houston, onde fica seu consultório, e continuasse o tratamento de forma mais intensa. Durante esse período, ele informou que, se ela perdesse mais 13 kg e seus exames estivessem dentro dos padrões, poderia ser considerada apta para cirurgia bariátrica.
No 11º mês de acompanhamento, Megan surpreendeu ao pesar 227 kg, uma perda total de 54 kg, mas os exames revelaram múltiplas comorbidades que tornavam a bariátrica inseguro no momento. Embora sua jornada não tenha sido 100% aproveitada em 'Quilos Mortais', ela foi orientada a manter a redução de peso até que seu corpo pudesse suportar a cirurgia.
Em 2020, pouco depois da exibição de seu episódio em 'Quilos Mortais', Megan anunciou a morte do pai, Roger, que cuidou dela durante muitos anos em que estava separado de sua mãe. Para cobrir os gastos do funeral, ela chegou a abrir uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar dinheiro, mas nunca deu atualizações sobre o quanto conseguiu.
Embora os detalhes de sua vida pessoal sejam um completo mistério, a participante revelou em alguns grupos nas redes sociais que chegou a trabalhar de babá após o 'Quilos Mortais', além de ter deixado palavras de suporte e incentivo para outras pessoas que também enfrentaram a obesidade.
Megan já havia perdido 54 kg durante sua participação em 'Quilos Mortais', mas seus objetivos ainda não estavam completos. No spin-off 'Quilos Mortais': Onde Eles Estão Agora', exibido no dia 29 de maio de 2024, a participante reapareceu, um ano e meio depois de sua participação, revelando que finalmente fez a bariátrica.
A operação foi feita com segurança, e em 2022, dois anos após o começo do programa, ela havia alcançado o incrível peso de 166,7 kg, totalizando uma perda de aproximadamente 107,5 kg. Apesar das informações, sua vida permaneceu privada desde então, com nenhuma atualização nas redes sociais em fotos e vídeos desde o reality show.
Quer ver sua transformação? Acesse a galeria e confira o antes e depois de Megan, de 'Quilos Mortais'!
player2
player2