Em 'Terra Nostra', Giuliana (Ana Paula Arósio) terá uma longa jornada pela frente até voltar a ser feliz com Matteo (Thiago Lacerda). Casada com Marco Antonio (Marcello Antony), a bela italiana sofrerá nas mãos de Janete (Ângela Vieira), mãe do rapaz.
A atitude mais cruel da vilã será entregar o filho vivo da jovem para adoção. Após realizar o parto do bebê de Giuliana, Janete se aproveitará do cansaço da rival e mandará Mariana (Tânia Bondezan) levar o bebê para a roda dos enjeitados. Ao acordar, a imigrante se desesperará com o sumiço da do filho, até que Janete mentirá que a criança está morta.
Giuliana entrará em profunda tristeza, e será confortada por Francesco (Raul Cortez) e Marco Antônio. No entanto, Mariana sentirá remorso por seu ato, e, bêbada, falará sozinha sobre a ordem da patroa. A grande questão é que Giuliana ouvirá tudo.
Questionada, a empregada confessará o crime, e a moça sairá em desespero da criança. No entanto, ela receberá a notícia de que o bebê foi adotado.
Revoltada, Giuliana voltará para casa e se dirigirá à Janete: "Me deixa falar com quella bruxa de tua mãe, que vou arrancar os due olho dela!". Sem medo, Janete encara Giuliana: “Uma italiana vadia, que chegou aqui de bucho cheio de outro vadio, não terá a ousadia de tocar numa Magliano!”.
Furiosa, a personagem de Ana Paula Arósio dará um tapa na cara de Janete, e se engalfinhará com ela no chão. Depois da dose de pancadaria, a jovem será contida por Francesco. Na sequência, Giuliana rompe com a família, para a tristeza de Marco Antônio, e vai embora da casa. Adiante, ela reencontrará Matteo e os dois se unirão novamente em busca do filho perdido.