






Rodrigo Bocardi foi demitido pela Globo há cerca de duas semanas e informações apontam para "justa causa". Rumores apontam para uma possível cobrança por parte do jornalista a empresas para não lhes criticar ao vivo no "Bom Dia São Paulo" e que um colega de emissora tenha feito a denúncia.
Embora o SBT tenha feito sondagem ao apresentador, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) decidiu não contratar Bocardi. O jornalista que afirmou estar com a consciência tranquila estava cotado para assumir parte do noticiário matutino, agora espichado das 6h até 13h. Mas o que levou o SBT a desistir da contratação de Bocardi?
A cúpula do canal da Anhanguera considerou graves as denúncias contra Bocardi e mostrou preocupação em relação ao que foi apresentado ao compilance da Globo. A informação é do colunista Flavio Ricco, do "Portal Leo Dias".
Por isso, o nome de Bocardi acabou descartado pelo SBT. O jornalista ficou 13 anos à frente do "Bom Dia São Paulo", onde se envolveu em algumas polêmicas, inclusive acusações de racismo, apresentou eventualmente o "Jornal Nacional", e encabeçou a lista de possíveis substitutos de William Bonner após a aposentadoria do atual apresentador do noticiário, além de ter narrado o desfile das escolas de samba.
Outros rumores apontam que Bocardi teria através de suas empresas feito consultorias, o que vai contra as regras da Globo. E isso liga o apresentador a outro jornalista que também teve passagem pela emissora líder