






Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo há duas semanas e sua volta à TV parece que, por ora, não deve acontecer. Depois do SBT desistir da contratação do jornalista diante das denúncias feitas ao canal carioca, outra emissora resolveu recuar nas negociações com o ex-"Bom Dia São Paulo". E não se trata da Record e nem da Band.
Estamos falando da Jovem Pan, que disputa a audiência entre os canais de notícia com a CNN Brasil e a GloboNews. A emissora paulista queria Bocardi no "Jornal da Manhã", do qual era titular Rafael Colombo, que deixou o canal rumo ao Grupo Globo. Acontece que o alto salário de Bocardi na Globo fez a Jovem Pan desistir da negociação.
A informação é do colunista Gabriel Vaquer, da "Folha de S.Paulo". O canal fundado por Antônio Augusto de Carvalho Amaral Filho (1931-2024) sequer teria levado em conta as denúncias que envolvem Bocardi - ele teria negociado valores para não criticar ao vivo na Globo algumas empresas.
Outra teoria aponta para consultoria a um banco promovida por empresas de Bocardi, o que esbarra no código de ética da Globo. Em relação a Pan, Roberto Nonato acabou sendo o escolhido para a vaga de Colombo no noticiário matinal.
+ Datena vai deixar o SBT? Entenda afastamento do jornalista do 'Tá na Hora'
Sim, a audiência do "Bom Dia São Paulo" sofreu uma mudança depois da demissão de seu titular desde 2013. Porém, o telejornal ergueu seus índices se comparados os últimos dias dele na bancada com os primeiros dias de Sabina Simonato à frente do noticiário local. É importante frisar que no último dia 7, houve a queda de um avião em avenida de São Paulo, o que fez o "Bom Dia..." ter números maiores por conta da cobertura jornalística.
Nesta terça-feira (12), o jornal matinal teve 8.3 de média. Já no mesmo dia da semana, em 28 de janeiro, também um terça-feira, foram 6.8 de média.