Na reta final da novela 'Dona de Mim', Sofia (Elis Cabral) terá algo que desejou a vida inteira, mas era praticamente impossível: o retorno da mãe, Ellen (Camila Pitanga).
Dada como morta por um câncer terminal, Ellen retorna ao Rio de Janeiro, vivíssima, com o intuito de reconquistar a filha, que encaminhou aos cuidados de Abel (Tony Ramos) ainda bebê.
Os primeiros momentos juntas serão de muita alegria e emoção, afinal de contas, mãe e filha nunca chegaram a ter essa relação carinhosa.
Mas Sofia, mesmo no auge de sua infância, perceberá uma triste atitude da mãe que a deixará desmotivada. A menina será a primeira a perceber que a Ellen está com uma barriga falsa. A cena ocorrerá no capítulo de sábado, 20.
Preocupada, Ellen pedirá segredo para a criança, que, no primeiro momento, concordará com a mãe. O sentimento de Sofia será de dúvidas e incompreensão.
Por um lado, a menina se anima com a ideia de ganhar um irmãozinho ou irmãzinha, um sonho comum a muitas crianças ao acompanharem uma gestação materna.
Por outro, a mentira pesa: a mulher que ela idealizou durante toda a vida como um verdadeiro anjo surge, logo no reencontro, pedindo silêncio sobre uma atitude grave.
A decepção silenciosa de Sofia marca um dos momentos mais delicados da trama, ao expor o conflito entre o desejo de amar e a quebra precoce de confiança.
O último capítulo da novela 'Dona de Mim' será exibido em 9 de janeiro de 2026, sexta, com reapresentação no sábado, 10. Na segunda-feira, 12 de janeiro, estreia 'Coração Acelerado'. O folhetim escrito por Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira foca no mundo do sertanejo universitário.