Soco na boca, delegacia e 'covardia psicológica': entenda a agressão sofrida por Pedro pelo preparador do Flamengo
Publicado em 30 de julho de 2023 09:39
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O preparador físico Pablo Fernández deu um soco na boca de Pedro Guilherme após não gostar de ser retrucado pelo jogador. Detalhes da polêmica a seguir.
Entenda a agressão sofrida por Pedro pelo preparador do Flamengo. As informações a seguir são do Globo Esporte Uma confusão marcou o fim da partida entre Flamengo e Atlético-MG neste sábado (29) pelo campeonato brasileiro Pedro Guilherme, camisa 9 do Flamengo, tomou um soco do preparador físico Pablo Fernández após um desentendimento Pedro, do Flamengo, teria sentado no banco de reservas e Pablo Fernández não gostou da atitude Pablo Fernández teria questionado de forma grosseira a atitude ao entrar no vestiário. Ele teria chamado de "falta de respeito" o fato de o atleta não estar na área de aquecimento
Veja + após o anúncio

Uma confusão marcou o fim da partida entre Flamengo e Atlético-MG neste sábado (29) pelo campeonato brasileiro. Camisa 9 do time carioca, o jogador Pedro Guilherme tomou um soco do preparador físico Pablo Fernández após um desentendimento.

Segundo informações do Globo Esporte, Pedro teria sentado no banco de reservas e Pablo não gostou da atitude. O preparador físico, então, teria questionado de forma grosseira a atitude ao entrar no vestiário. Ele teria chamado de "falta de respeito" o fato de o atleta não permanecer na área de aquecimento, já que o técnico Jorge Sampaoli ainda teria mais uma substituição a fazer.

Pedro teria rebatido Pablo, alegando que ele é quem tem sido desrespeitado pela comissão técnica de Sampaoli. O atleta teria alegado, segundo a Globo, que tem sido "minado desde o início do trabalho". O preparador físico reagiu dando um soco na boca do jogador, que ficou ferido.

Pedro registrou a agressão na polícia de Minas Gerais e prestou depoimento na madrugada deste domingo (30). Pablo também compareceu à delegacia para dar sua versão. Pablo (zagueiro), Everton Cebolinha, Thiago Maia e Gabriel Andreata (gerente de futebol) foram ouvidos como testemunhas.

O elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro ainda na madrugada deste domingo (30), mas Pedro, Pablo e três das testemunhas permaneceram em Belo Horizonte para prestarem novos depoimentos.

Em um comunicado enviado no início da madrugada deste domingo, Pedro confirmou que foi agredido por Pablo. Ele definiu o ato como sem motivo e sem explicação e disse que tem sofrido covardia psicológica nas últimas semanas.

"Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje. Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física pode resolver qualquer problema. Obrigado, Jesus, pelo ensinamento, dando a outra face", destacou o jogador.

PERMANÊNCIA DE JORGE SAMPAOLI NO FLAMENGO É DÚVIDA APÓS CASO DE AGRESSÃO

Nas redes sociais, já existem mutirões com pedidos para que Pablo e Jorge Sampaoli, companheiro de longa data do preparador físico, sejam desligados do Flamengo. A palavra "Demissão" domina os assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (30).

De acordo com o Globo Esporte, a saída de Pablo já é certa. A diretoria do Flamengo planeja uma reunião ainda neste domingo para analisar cláusulas contratuais e ver a possibilidade de uma demissão por justa causa.

A situação em que Pablo se encontra também pode colocar a permanência de Sampaoli em risco. Ainda segundo o Globo Esporte, o Flamengo deixará o treinador decidir se tem intenção de permanecer no clube sem o preparador físico de sua confiança. Diante do posicionamento firme dos jogadores em defesa de Pedro, é sabido que o clima nos bastidores se tornará insustentável sob o comando do atual técnico.

O Flamengo está em busca de um acordo consensual para encerrar o vínculo com Sampaoli, pois uma multa por demissão causaria um baque no caixa do clube.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polícia Esporte Polêmica
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Daniel Alves: responsável por espalhar 'morte' do jogador é identificado e assessoria anuncia providências
Daniel Alves: responsável por espalhar 'morte' do jogador é identificado e assessoria anuncia providências
10 de março de 2024
Neymar e Bruna Biancardi voltaram? Amiga entrega relacionamento do jogador, mas declaração vira piada na web: 'Como se...'
Neymar e Bruna Biancardi voltaram? Amiga entrega relacionamento do jogador, mas declaração vira piada na web: 'Como se...'
18 de junho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias