Tchau, Globo! Paolla Oliveira, Regina Casé, Larissa Manoela, Isabelle Drummond e mais deixam emissora em 2023
Atualizado em 5 de dezembro de 2023 16:09
Publicado em 30 de março de 2023 17:43
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Priscila Sztejnmanm, Caio Blat, Mateus Solano, Claudia Abreu, Cleber Machado, Cecília Flesch e Gabriela Duarte foram alguns dos nomes que perderam o contrato fixo com a Globo em 2023
Paolla Oliveira deixou a Globo em 2023: atriz chegou à emissora em 2005 com 'Malhação'. Depois, foram outros 28 trabalhos entre novelas ('O Profeta', 'Belíssima', 'A Dona do Pedaço') e especiais Regina Casé também deixou a Globo. Atriz, humorista e apresentadora estava há 40 anos na emissora, onde fez 'TV Pirata', 'Amor de Mãe', 'Brasil Legal', 'Programa Legal', 'Cambalacho', 'Esquenta!' e outros programas e novelas Flávia Alessandra deixou a Globo em 2023 após 34 anos e 36 trabalhos Regiane Alves é mais uma baixa da Globo em 2023 após o fim da novela 'Vai na Fé'. Larissa Manoela também deixou a Globo em 2023 após atuar apenas em uma novela, 'Além da Ilusão'
Veja + após o anúncio

A Globo segue se movimentando nos bastidores nesse 2023. E a exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos, alguns "medalhões" não renovarem seus contratos. A lista inclui atores, jornalistas como Giuliana Morrone, que fez um desabafo sincero na web, e nomes da área esportiva.

Após 24 anos na emissora, Regiane Alves que estava no ar com a novela 'Vai na Fé' não renovou o seu contrato fixo, portanto, deixa a Globo depois de estrear aos 22 anos. Seu par na então trama das sete, Priscila Sztejnman também não teve o contrato renovado. Regina Casé , que empilhou programas de humor e de auditório e novelas (como "Cambalacho", "TV Pirata" e "Esquenta!"), e Paolla Oliveira (estrela de várias novelas) foram outras a deixarem a rede carioca.

O mesmo ocorreu com Larissa Manoela , Caio Blat (após 25 anos e 28 trabalhos), Heloísa Périssé , Isabelle Drummond (depois de 23 anos e que segue fora do ar desde julho de 2019 quando chegou ao fim "Verão 90"), Claudia Abreu e Thiago Fragoso . Protagonista de três novelas desde 2017, Vitória Strada foi outra a não ter o contrato renovado. Outras baixas: Gabriela Duarte, Mateus Solano (que retornaria no remake de "Elas por Elas") e Flávia Alessandra.

Manoel Soares e Cleber Machado foram demitidos

Outra baixa foi Manoel Soares, um ano após assumir o comando do "Encontro", onde acumulou saias-justas com Patrícia Poeta. O jornalista chegou a conduzir ainda o "É de Casa" e foi repórter do "Mais Você". Ainda no entretenimento, Fernanda Gentil foi desligada após 15 anos

Nesse período, que inclui passagem pelo Sportv, a jornalista e apresentadora cativou o público com seu bom humor e chegou a fazer a transição jornalismo-entretenimento, com "Se Joga!" (em duas fases) e "Zig Zag Arena".

Na área esportiva, Cléber Machado deixou o canal carioca em março colocando fim no contrato de 35 anos. No período, o locutor narrou além de etapas da Fórmula 1, diversos campeonatos de futebol (incluindo todas as Copas do Mundo de 1990 a 2022), Olimpíadas, as Corridas de São Silvestre, o desfile das escolas de samba (de 2001 a 2009, no Rio, e de 2010 e 2013, em São Paulo), participou de telejornais e comandou o "Arena Sportv".

Jota Junior, Maurício Noriega, Sandro Meira Ricci, Carlão, Hortência e Fernanda Colombo foram outras saídas.

Jornalismo da Globo dispensou repórteres e apresentadores

No segmento jornalismo/esporte, Isabela Scalabrini também se despediu do canal líder, em janeiro, após 44 anos. A jornalista foi uma das primeiras mulheres a cobrir esportes na emissora, onde também integrou o time de narradoras do carnaval "Globeleza" nos anos 1990.

Isabela chegou como estagiária no fim da década de 1970 e de lá para cá, participou de Jogos Olímpicos e Copas do Mundo. Apresentou o "Globo Esporte", o "Esporte Espetacular" e jornais locais no Rio e em Minas Gerais, para onde foi transferida em 1999.

Fabio Turci, que chegou a apresentar o "SP1" e "SP2", Fabio William, folguista do "Jornal Hoje", Giovana Teles, Eduardo Tchao, Monica Sanches, Cesar Galvão e Thaís Itaqui, da GloboNews, entre outros foram dispensados.

À lista se juntam ainda profissionais que atuam atrás das câmeras e no g1. Entre eles, Márcia Corrêa, que atualmente era editora-chefe do "Bom Dia São Paulo". Além de SP e RJ, baixas aconteceram no Distrito Federal, com Márcia Witczak, do "DFTV 1ª Edição".

Sobre
Globo/TV Globo/Rede Globo/Globoplay
Globo/TV Globo/Rede Globo/Globoplay
Sem futebol na Globo em 22/05: onde ver jogos de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e mais pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil?
21 de maio de 2024 14:36
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Curiosidades Elenco Fotos de famosos Entretenimento TV Globo
Sobre o mesmo tema
Larissa Manoela, de biquíni fio-dental rosa, curte piscina de mansão e corpo sarado deixa até Sabrina Sato caidinha. Veja fotos!
Larissa Manoela, de biquíni fio-dental rosa, curte piscina de mansão e corpo sarado deixa até Sabrina Sato caidinha. Veja fotos!
29 de abril de 2024
Gabriela Duarte apoia crítica à Globo após Regina Duarte ficar de fora de especial a Manoel Carlos: 'Parece agir com desprezo'
Gabriela Duarte apoia crítica à Globo após Regina Duarte ficar de fora de especial a Manoel Carlos: 'Parece agir com desprezo'
5 de maio de 2024
Notícias similares
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
17 de janeiro de 2024
'The Masked Singer Brasil': você não imagina a inesperada relação do programa com Eliana, do SBT
'The Masked Singer Brasil': você não imagina a inesperada relação do programa com Eliana, do SBT
17 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias