A série "Sandman", que atualmente é a segunda mais assistida da Netflix no Brasil, teve seus episódios finais veiculados no dia 24 de julho, com a estreia da parte 2 da segunda temporada.
Atenção: Contém spoilers da segunda temporada de "Sandman" abaixo!
A história termina de forma surpreendente: o velório de Morfeu (Tom Sturridge), que marca um novo começo para o Sonhar. A morte do Sonho aconteceu após ele mesmo chegar à conclusão de que seu comportamento ao longo da jornada foi "terrível, egoísta, manipulador" e que, na verdade, ele era o verdadeiro vilão de todos os sonhos.
Envolvido no sentimento de culpa e tristeza após matar Orfeu (Ruairi O’Connor), seu próprio pai, o protagonista percebe que ele não é mais o Sonho que o mundo merece e abraça o próprio destino para salvar o Sonhar.
Então ele, cansado e disposto a se libertar das responsabilidades, chama sua irmã Morte (Kirby Howell-Baptiste) e aceita a mão dela após uma conversa, sendo envolvido em uma luz brilhante que simboliza sua própria morte e renascimento como um Sonho diferente.
O novo Senhor dos Sonhos passa a ser Daniel Hall (Jacob Anderson), um bebê que foi concebido durante a primeira temporada, na terra do Sonhar. Com a morte de Morfeu, ele se transforma em um adulto para assumir seu novo papel, tendo herdado a essência e poderes do antigo Morfeu, mas com a inocência de uma criança.
A novidade é que o novo Sonho é capaz de algo que Morfeu nunca foi: ressuscitar os mortos, mas acaba sendo repreendido após trazer de volta à vida Gilbert (Stephen Fry), que o explica que a morte é o que dá significado à vida.
"Sandman" teve sua estreia em 2022 e foi cancelada após a segunda temporada, que chegou na Netflix com 11 episódios, divididos em duas partes.
player2
player2