Henri Castelli pode receber uma espécie de segunda recompensa da Globo após ficar somente dois dias no "BBB 26". O ator deixou o reality na quarta-feira da semana passada (14) após sofrer duas convulsões em um curto espaço de tempo e ficou internado por cerca de 48 horas.
Vítima de covarde agressão perto do réveillon 2020, que lhe rendeu fratura e dente perdido, Henri poderá integrar o elenco de alguma novela da Globo em um futuro próximo, conta o colunista Gabriel Vaquer, da "Folha de S.Paulo", nesta quinta-feira (22).
Mocinho em "Flor do Caribe" e vilão em "Como Uma Onda", o ator está longe da teledramaturgia da emissora desde o final da última temporada de "Malhação", encerrada durante o começo da pandemia de Covid-19, em 2020, ano no qual o artista deixou uma competição por orientação médica.
A Globo estaria estudando como acrescentar Henri ao elenco de alguma de suas produções até o final de 2026. A direção do canal analisou que Henri teve bom comportamento em relação às produções da casa após deixar o "BBB 26" por questão de saúde.
E foi classificado de profissional por ter aceitado receber a equipe do "Fantástico" para uma entrevista. Dessa forma, o papel em uma novela seria uma espécie de recompensa e agradecimento, nas palavras da publicação, pelas atitudes de Henri, que não esconde o desejo de voltar a atuar.
Vale lembrar que ele manteve o cachê do "BBB 26" mesmo após a saída relâmpago. E que após lançar "Coração Acelerado", a Globo põe no ar em 2026 outras novelas: "A Nobreza do Amor" (às seis) e "Quem Ama Cuida" (às nove).