Agenda 'BBB 24': com novas dinâmicas e sem Jogo da Discórdia, o que acontece em cada dia do reality?
Publicado em 9 de janeiro de 2024 20:56
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Novas dinâmicas vão transformar o 'BBB 24': saiba os destaques de cada dia da semana na 24ª edição do programa.
A formação de Paredão no domingo será exibida mais cedo no 'BBB 24' Sincerão substituirá o Jogo da Discórdia no 'BBB 24' Líder do 'BBB 24' terá que escolher três alvos na sexta-feira Anjo no 'BBB 24' será autoimune e poderá ainda imunizar um aliado Castigo do Monstro será ainda pior na edição do 'BBB' deste ano
Veja + após o anúncio

O "BBB" voltou às telinhas da Globo em sua 24ª edição e promete novidades que vão movimentar o jogo. Este ano, o Anjo será ainda mais poderoso, o Líder deverá se posicionar mais do que o normal e um novo sistema de votação dará mais poder ao público do sofá.

Com todas essas mudanças, o público deve ficar atento ao cronograma do reality. Confira:

Domingo é dia de Paredão

No domingo, nada mudou. O temido momento da votação para o Paredão ainda acontece logo no início da semana. A única diferença é que agora o público poderá acompanhar todo o momento tenso um pouco mais cedo. Segundo a programação da TV Globo, o "BBB 24" começará às 22h30 neste dia, e não às 23h15 como anteriormente.

Segunda sem o Jogo da Discórdia?

Diferentemente das outras edições, este ano o reality não terá o famoso Jogo da Discórdia. Mas, podem ficar calmos! A treta que tanto amamos ainda seguirá firme, porém, de um jeito novo e menor.

Boninho explicou que o Sincerão substituirá a antiga dinâmica e contará apenas com os "protagonistas da semana" em entrevista ao podcast "Isso é Fantástico". "Toda segunda-feira, nós teremos um jogo onde os protagonistas da semana vão conversar com o Tadeu. Vai ser o Líder, o Anjo e os indicados ao Paredão. Eles vão do lado de fora da casa e Tadeu vai provocar algumas perguntas com eles", detalhou o diretor do programa.

"O resto da casa vai assistir a esse momento lá de dentro, sem poder dar a réplica. A ideia é que eles ouçam o que eles estão falando e, depois que acabar o programa, o Multishow e o Globoplay vão se deleitar nesse reencontro sempre maravilhoso, sempre delicioso e calmo que eles vão ter na volta dessas críticas e percepções", complementou ele.

Terça-feira é dia de dar adeus!

No terceiro dia da semana, um participante deixa a casa mais vigiada do Brasil. Vale ressaltar que, este ano, inicialmente, a votação será para o público escolher quem fica e não quem sai - como anteriormente. A ideia é evitar que "plantas" fiquem pelo reality, sem se posicionar, atrapalhando a dinâmica do jogo. Contudo, a mudança só valerá na primeira etapa do programa.

Quarta-feira é todinha do Líder

Na quarta, a tradicional Festa do Líder acontece, com o tema a escolha de quem for o felizardo da semana. O participante pode escolher quais músicas quer ouvir, qual a "estética" da festa e aproveitar o seu momento de reinado.

Quinta-feira surge um novo soberano (ou não)

No dia seguinte à festa, é hora de uma nova prova. Os participantes competem entre si em provas de resistência, conhecimento, habilidades manuais e outras, para conseguirem o tão sonhado cordão do Líder e escaparem do temido Paredão. Vale lembrar que o poder do veto existe e o Líder atual pode retirar uma ou mais pessoas da competição!

Com uma função inédita chamada Perseguidor do Líder, o participante conseguirá saber quem foi o morador da casa que mais tentou colocá-lo no Paredão. Além disso, o público poderá participar ainda mais do programa avaliando a liderança da semana com a Enquete do Líder. Em uma votação no Gshow, os espectadores poderão dar um feedback ao Líder através da escolha de emoji. A votação será às quartas, e o Líder poderá ver o resultado na Central do Líder, antes de deixar o cômodo.

Sexta-feira com o novo Na Mira do Líder

Na sexta, para além de uma festa grandiosa com show ao vivo, o programa contará com mais uma dinâmica nova. O Líder da semana terá que revelar para todos os outros participantes da casa quem são os seus principais alvos no jogo, ou seja, as pessoas que correm o risco de serem indicadas. No domingo, o soberano deverá escolher qual dos competidores vai encarar a berlinda.

Sábado de Prova do Anjo (ou Superanjo)

Tradicionalmente acontecendo aos sábados, a Prova do Anjo segue da mesma maneira. Entretanto, uma novidade promete abalar os emocionais dentro da casa. Foi divulgado que este ano, o participante que conseguir vencer a prova em questão, poderá não somente imunizar um aliado como se autoimunizar e escapar do Paredão!

Além disso, o Castigo do Monstro (escolhido pelo Anjo) será mais cruel. O apresentador Tadeu Schmidt explicou que alguns castigos serão longos. "Vai ser uma primeira semana muito quente, muito agitada e com muita novidade. Vem muita coisa", disse o diretor Rodrigo Dourado ao Gshow.

Sobre
BBB 24/Big Brother Brasil 24
BBB 24/Big Brother Brasil 24
Alane manda indireta para Yasmin Brunet após ver vídeo comprometedor do 'BBB 24': 'Pelo menos estava tentando fazer alguma coisa'
21 de abril de 2024 15:46
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros BBB 24 BBB Redes sociais
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Últimas Notícias