Há alguns anos, se falássemos em procedimentos estéticos, certamente a maior associação seria a harmonização facial, que se popularizou entre os famosos e transformou seus rostos. Mas, com o avanço das tecnologias, métodos revolucionários chegaram para embelezar e rejuvenescer sem precisar de preenchedores.
Cada vez mais populares, os bioestimuladores de colágeno conquistaram famosas em todo o mundo, desde as gringas Kim Kardashian e Jennifer Aniston até as brasileiras Sabrina Sato, que já revelou que o procedimento ajudou a recuperar sua definição abdominal após a gravidez, até Camila Pitanga e Anitta, cujo antes e depois dá o que falar.
Bruna Marquezine, conhecida por seu corpão na medida certa, também aposta nos bioestimuladores de colágeno para fazer uma 'poupança' e deixar o bumbum com zero flacidez. Mas, muito além do rosto, abdômen e glúteos, o que pouca gente sabe é que até áreas inusitadas do corpo podem receber a tecnologia.
Segundo o médico Roberto Chacur, especialista em estética avançada e criador do método GoldIncision, os bioestimuladores estimulam o próprio organismo a produzir novas fibras de colágeno: "Esses produtos atuam de forma progressiva, promovendo firmeza e sustentação da pele. Diferente de preenchedores, eles não criam volume imediato, mas reconstroem a estrutura natural da pele com segurança e resultados duradouros", explica.
Se vemos as famosas aplicarem bioestimuladores em áreas estratégicas, o público não fica atrás. De acordo com o Dr. Roberto Chacur, o bumbum ainda é a área mais procuradas pelo público (40%), seguido do pescoço e colo (25%), mãos (20%) e até joelhos (15%).
"O bumbum sempre foi o carro-chefe, mas hoje as pacientes querem equilíbrio. O colo denuncia o envelhecimento em decotes, os joelhos aparecem em roupas curtas e as mãos mostram a idade mesmo em quem cuida do rosto. A estética está mais madura e voltada à coerência visual, não a excessos", afirma o especialista.
Com resultados sutis e aparência natural, os bioestimuladores de colágeno chegaram como uma verdadeira revolução: hoje, é possível promover a beleza natural sem entupir a pele de preenchedores e muito menos mudar a harmonia de cada um.
player2
player2