






A noite do Oscar 2025 foi repleta de glamour no tapete vermelho e também de surpresas em algumas categorias da premiação. Apesar de "Ainda Estou Aqui" ter vencido na categoria Melhor Filme Internacional, Fernanda Torres, apontada por veículos especializados como forte candidata ao prêmio de Melhor Atriz foi superada por uma norte-americana. Mas não foi Demi Moore, protagonista de "A Substância" e outra franca favorita: quem levou a estatueta foi Mikey Madison.
Mikey Madison tem 25 anos, é natural de Los Angeles e venceu sua primeira indicação ao Oscar. Ainda nesta temporada de premiações, a atriz havia levado para casa o Bafta e Spirit Awards de Melhor Atriz. O filme "Anora" conta a história de uma profissional do sexo chamada Ani.
Na ficção, ela conhece Ivan (Mark Eydelshteyn), um russo poderoso e rico, e os dois se casam em Las Vegas, mas quando vão à cidade Nova York para conhecer a família dele, uma grande reviravolta toma conta da história. O filme foi vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes este ano.
Mikey Madison foi criada no Vale de San Fernando, localizado a noroeste de Los Angeles. Seus pais são psicólogos e pais de cinco filhos. Em setembro de 2024, a artista contou em uma entrevista ao "The Cut" que foi que foi educada em casa depois da sétima série.
Por isso, Madison tinha bastante tempo livre e passou a se dedicar às competições de equitação. À revista "Esquire", a estrela de "Anora" contou que tanto sua mãe quanto sua avó compartilhavam dessa mesma paixão. “Eu literalmente me educava em casa para poder ficar no celeiro o dia todo com meu pônei”, disse ela. “Eu adorava o ritual de ir para o estábulo e cuidar do meu cavalo, mas é um esporte meio isolado. Eu me senti chamada em outra direção.”, afirmou.
À revista "ELLE", a jovem de 25 anos contou que se enxerga muito diferentes da personagem. “Eu me vi gastando muita energia todos os dias para estar no lugar em que Ani estava, onde ela estava sempre pronta para entrar em uma briga. Ela é muito rápida, verbal e fisicamente. Não me sinto assim de forma alguma", revelou.
Segundo Mikey Madison, seu intuito era mostrar uma mulher que fosse "muito cautelosa por fora, mas completamente dilacerada, emotiva e desgastada por dentro". "Eu precisava estar nos dois lugares e que você visse, nos olhos dela, que ela não é apenas uma garota totalmente durona. Eu queria que você visse todas essas camadas de quem ela é e, para mim, chegar a esses lugares foi importante. Mas também exaustivo”, admitiu.
Outro fato curioso sobre a vida da nova vencedora do Oscar foi revelado no discurso da premiação e também em pap com a "Variety": Mikey Madison tem um irmão gêmeo. À revista, ela contou que estava conversando com ele quando soube da primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
“Eu estava no FaceTime com minha mãe, meu pai, meu cachorro e meu irmão gêmeo esta manhã, e me sinto humilde; absolutamente radiante", afirmou.