
Demi Moore, indicada pela primeira vez ao Oscar de Melhor Atriz, viu seu favoritismo se dissolver e a estatueta acabou entregue a Mikey Madison de maneira surpreendente. Ao subir ao palco para receber seu troféu, a americana chamou atenção por uma semelhança que envolveu o Oscar em 1999, quando Fernanda Montenegro era a indicada brasileira.
Mas e Demi Moore, do filme "A Substância", como reagiu ao ser derrotada por Mikey? Uma especialista em leitura labial revela o que a atriz disse no teatro. "Demi diz 'legal', mas ela não está sorrindo quando diz isso. Seu corpo está quase balançando como se ela tivesse que se forçar a dizer isso", apontou Nicola Hickling, segundo a revista "Monet".
Quem também disputou essa estatueta foi Fernanda Torres, que fez uma homenagem à mãe com a escolha do seu look exclusivo. Em relação a "Anora", além de ter feito a Melhor Atriz, foi eleito o Melhor Filme, a Melhor Direção e o Melhor Argumento/Roteiro Original e Melhor Edição/Montagem.

Se por um lado, Demi Moore segue sem Oscar, o ator de 51 anos levou para casa seu segundo troféu. Adrien Brody fez um longo discurso de cinco minutos e ainda se recusou a deixar o palco. "Estou acabando. Por favor, abaixe a música. Eu já fiz isso antes", pediu quando a sonoplastia passou a lhe interromper.
Esse foi mais um dos vários momentos inusitados que a maior premiação do cinema já viu em quase um século. Foto errada de indicada e um homem sem roupa também já marcaram o Oscar.