Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Novo Mundo
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Oscar Niemeyer: Luciano Huck e outros famosos lamentam morte de arquiteto

Ao longo dos seus quase 105 anos de vida, o arquiteto Oscar Niemeyer somou uma lista bem grande de admiradores do seu trabalho. Ao saber de sua morte, na noite desta quarta-feira (05), foram muitas as celebridades que se manifestaram através das redes sociais. Luciano Huck foi um dos primeiros a fazer a sua homenagem no Twitter. "Sem dúvida o céu estará com traços mais harmônicos a partir de hoje. E a linha do infinito pode vir a ganhar suaves curvas", escreveu o apresentador.

A apresentadora Ana Maria Braga foi outra que deixou o seu recado no microblog: "Niemeyer partiu projetando sonhos no céu. Fica a genialidade e a saudade dos traços". A atriz Cristiana Oliveira também comentou o assunto. "Este viveu, brilhou, deixou sua marca, sua linda história!".

A autora Glória Perez, que comentava animada o sucesso do capítulo da noite de 'Salve Jorge', em que Morena (Nanda Costa) avançou em Wanda (Totia Meirelles), mudou rapidamente o assunto para lamentar a notícia. "Triste: Perdemos Niemeyer".

A cantora Preta Gil , que aguardava o "Programa do Jô" entrar no ar com o seu pai, Gilberto Gil, como entrevistado, também postou um recadinho: "Descanse em paz, gênio Niemeyer, orgulho do nosso Brasil!!!".

O ator Roger Gobeth, que é formado em arquitetura mas nunca exerceu a profissão, dividiu a emoção no Twitter: "Como arquiteto que sou, não poderia deixar de prestar uma homenagem ao grande Oscar Niemeyer que hoje nos deixou. Gênio".

Regina Casé, que gravou o "Esquenta" com Isis Valverde esta semana , não ficou de fora. "Tantas vezes fui a Brasília. Só esse mês foram três vezes. Sempre fico encantada. Viva Oscar Niemeyer!!", escreveu na legenda de uma foto em que posa no Palácio da Alvorada. Em seguida, veio Murilo Rosa : "Acabo de saber da morte de Niemeyer, sensação estranha, não sei direito o que pensar. Deus deve ter separado uma cadeira bem pertinho dele. Que a sua família fique bem, fique orgulhosa deste, que talvez seja um dos maiores brasileiros de todos os tempos!!!".

Os jornalistas também se manifestaram. Serginho Groisman escreveu no Twitter: "Niemeyer me disse em entrevista que as formas redondas em suas obras eram inspiradas nas mulheres que ele amou". Já Mariana Gross, lembrou de um momento vivido com o arquiteto no Facebook: "Entrevistei Niemeyer, no apartamento dele em Copacabana, em 2009. Ao acertar o foco da câmera, o cinegrafista brincou comigo. Me chamou de magrela. Atento, Niemeyer ouviu e soltou uma frase: 'Sabe, rapaz. As magrinhas também têm curvas. Também são inspiradoras'. Gênio! Em todos os sentidos".

Oscar Niemeyer estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, desde o dia desde 2 de novembro, com dificuldade para se alimentar e ingerir líquidos. O estado do arquiteto se agravou com duas hemorragias digestivas e um quadro de insuficiência renal, quando foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória. Morto às 21h55 desta quarta-feira, Niemeyer completaria 105 anos no dia 15 de dezembro e era casado com Vera Lúcia Cabreira.

O corpo do arquiteto será velado em Brasília, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira. No final do dia, retornará ao Rio de Janeiro e passará a noite no Palácio da Cidade. O local, em Botafogo, será aberto a visitação e Oscar Niemeyer será enterrado na sexta-feira, no Rio.

>

>

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.