Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
The Masked Singer
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Biografia

Nascimento: 25 fevereiro 1954

Idade: 67 anos

Profissão: Atriz / Produtora / Apresentadora

Signo: Peixes

País: Brasil

Cidade: Rio de Janeiro

Regina Casé é uma atriz e apresentadora brasileira. Filha de Geraldo César Casé e Heleida Barreto Casé, neta de Ademar Casé, um dos pioneiros do rádio no Brasil, ela teve contato com o teatro em 1970, ao se inscrever em um curso do diretor teatral Sergio Britto. Desde então passou a se dedicar aos palcos paralelamente aos cursos universitários na PUC, de comunicação, filosofia e história.

Em 1º de maio de 1974, a atriz cria o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, formado com Hamilton Vaz Pereira, Alberto Soares, Luiz Arthur Peixoto e Daniel Dantas. A estreia do grupo é com a peça "O Inspetor Geral", do dramaturgo russo Nikolai Gogol. Graças a este trabalho, Regina ganha o prêmio Governador do Estado como atriz revelação com o espetáculo.

Em 1977, quando tinha 23 anos, foi agraciada com o prêmio Molière de melhor atriz pela peça "Trate-me Leão", dirigida por Vaz Pereira. Em 1978, Regina estreou nos cinemas com uma participação no filme "Chuvas de verão", de Cacá Diegues. No mesmo ano, Arnaldo Jabor escala a atriz para um papel um pouco maior no filme "Tudo bem". Neste momento, Regina começa a participar de mais filmes, assim como na televisão.

Em 1983, Regina inova nos palcos com a peça "A Farra da Terra", que une a linguagem do cinema com a performance ao vivo. O espetáculo trazia projeções ao vivo, coordenadas por videomakers. No mesmo ano, ela integrou o elenco da novela "Guerra dos Sexos", de Sílvio de Abreu, como a personagem Carlotinha Bimbatti.

Ainda na TV, participou do infantil "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e do programa "Chico Anysio Show". Em 1986, vive seu primeiro grande personagem, a Albertina Pimenta, que fica famosa Tina Pepper na novela "Cambalacho", também de Sílvio de Abreu, e com direção de Jorge Fernando.

Em 1988, estreia no "TV Pirata", com roteiro de Luiz Fernando Veríssimo, Pedro Cardoso, Hubert, Bussunda, Cláudio Manoel, Hélio de La Peña, Beto Silva, Marcelo Madureira, entre outros. Com um formato inovador de esquetes e um tom anárquico, o elenco conta ainda com Luiz Fernando Guimarães, Débora Bloch, Cláudia Raia, Diogo Vilela, Cristina Pereira e Ney Latorraca.

Em 1989, nasce sua filha, Benedita Casé Zerbini. Na década de 90, estreia o espetáculo "Nardja Zulpério" no Rio e se torna um grande sucesso, rodando o Brasil durante cinco anos. No mesmo ano, Regina conhece o DJ Marlboro e se aproxima do funk ao gravar o "Melô do terror" com Luiz Fernando Guimarães, música que vira tema do "Programa legal", também apresentado com Guimarães, entre 1991 e 1992.

Em 28 de dezembro de 1994, Regina participa de outro marco na televisão brasileira com o programa "Brasil Legal", transmitido originalmente como parte da programação de fim de ano da Globo. Em maio de 1995, o programa estreia oficialmente. Na atração, Regina viaja o Brasil e o mundo buscando pessoas, geralmente ilustres desconhecidos, que revelam, por meio de suas histórias, um Brasil diferente para os brasileiros. O programa fica no ar até 1998. No mesmo ano em que estreia "Muvuca", um programa semanal que fica no ar por dois anos.

Em 2000, com o fim do "Muvuca", a atriz voltou ao cinema com "Eu, tu, eles", de Andrucha Waddington. Ao lado de Lima Duarte, Stênio Garcia e Luiz Carlos Vasconcellos, no papel da nordestina Darlene.

Em 2001, atua na novela "As filhas da mãe", de Sílvio de Abreu, e estreia o programa "Um pé de que?", no Canal Futura, contando a história de várias espécies de árvores, além de relacioná-las com a literatura brasileira. Em 2002, se aventura na direção ao lado de Fernando Meirelles no episódio "Wólace e João Vitor", que origina o seriado "Cidade dos homens". Regina viria a dirigir mais dois episódios: "Tem que ser agora", em 2003, "Pais e filhos", em 2004, e "As aparências enganam", em 2005.

A artista estrela um quadro no "Fantástico" em 2003 no qual flagra pessoas comuns realizando pequenos desvios de conduta e os interpela de maneira cômica. Ainda no dominical, apresenta o projeto "Brasil total".

Três anos depois, ela estreia o especial "Central da Periferia", na Globo. Na primeira temporada do programa, a apresentadora viaja pelo Brasil e revela as periferias do Recife, São Paulo, Belém e Salvador. Em 2007, faz sua primeira atuação em uma minissérie, "Amazônia: De Galvez a Chico Mendes", de Gloria Perez.

A atriz seguiu com seus quadros no "Fantástico" fazendo série de reportagens "Minha periferia é o mundo". Em 2009 foi homenageada pela escola de samba paulista Leandro de Itaquera com o samba "Leandro de Itaquera faz a festa das periferias do Brasil para o mundo... Salve, salve nossa estrela Regina Casé.

Outro grande sucesso na TV estreou em 2011. Regina estreou o programa "Esquenta", com presença de várias personalidades do samba e dos demais gêneros da música brasileira para o palco.

Casamentos

Regina já foi casada quatro vezes - com o diretor teatral Hamilton Vaz Pereira durante 5 anos, nos anos 70; com o médico acupunturista Carlos, com quem ficou por 3 anos; com o artista plástico Luiz Zerbini, com quem foi casada por 10 anos e teve a filha, Benedita Casé Zerbini (em 19 de junho de 1989); e em 1999 se casou com o diretor artístico Estevão Ciavatta, com quem renovou os votos de casamento dez anos depois.

Em novembro de 2011, Estevão sofreu um grave acidente montando a cavalo no sítio do casal localizado em Mangaratiba, Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. O diretor quase ficou tetraplégico e levaram a apresentadora a entrar em depressão, se afastando por um certo tempo da mídia.

Em 2013, já recuperado do acidente, Estevão Ciavatta e Regina adotam um menino, de 5 meses, batizado como Roque Casé Ciavatta.

Últimas notícias
Regina Casé lembra Paulo Gustavo de 'chameguinho' com o filho: 'Quanta falta você faz'
03 Jun 2021 16h28

Regina Casé lembra Paulo Gustavo de 'chameguinho' com o filho: 'Quanta falta você faz'

Regina Casé compartilhou uma foto de Paulo Gustavo com seu filho, Roque, quando o menino ainda era bebê....
Regina Casé lembra surpresa de Paulo Gustavo e lamenta 'saudade braba': 'Continuo orando'
22 Abr 2021 10h32

Regina Casé lembra surpresa de Paulo Gustavo e lamenta 'saudade braba': 'Continuo orando'

Paulo Gustavo ganhou mensagem carinhosa de Regina Casé nas redes sociais. A apresentadora recordou o dia em...
Regina Casé volta a gravar 'Amor de Mãe' e mostra curiosidade em bastidor. Foto!
19 Ago 2020 20h59

Regina Casé volta a gravar 'Amor de Mãe' e mostra curiosidade em bastidor. Foto!

A novela 'Amor de Mãe' voltou a ser gravada com uma série de protocolos de segurança por conta...
Regina Casé sabia da gravidez de Gio Ewbank e conta reação de Gagliasso. Saiba!
18 Dez 2019 12h20

Regina Casé sabia da gravidez de Gio Ewbank e conta reação de Gagliasso. Saiba!

Bruno Gagliasso comemorou a gravidez da mulher, Giovanna Ewbank, na web. Nos comentários da...
'Amor de Mãe' reúne Regina Casé, Nanda Costa e mais atores em festa da novela
26 Nov 2019 08h08

'Amor de Mãe' reúne Regina Casé, Nanda Costa e mais atores em festa da novela

Regina Casé, Murilo Benício, Chay Suede, Erika Januza e mais atores marcaram presença na festa...
Fotos de Regina Casé