






O estado de saúde do Papa Francisco, internado há mais de uma semana em um hospital de elite italiano, tem causado preocupações em fiéis de todo o mundo, especialmente após o líder da Igreja Católica apresentar uma piora em seu quadro clínico.
Com a preocupação dos médicos sobre uma possível infecção geral, dado sua saúde, fiéis de diversas nacionalidades tomaram uma atitude emocionante e se uniram em frente ao hospital Gemelli, em Roma, onde rezaram um terço pela saúde do Papa Francisco neste sábado (22).
No momento, as orações foram feitas em diversas línguas e o local escolhido foi ainda mais simbólico: em frente à estátua do São João Paulo II, que fica bem em frente ao hospital. Nas redes sociais, muita gente se emocionou e se uniu em orações pela saúde de Papa Francisco. O vídeo está anexado no fim da matéria.
Ainda neste sábado (22), o Vaticano publicou uma atualização sobre o estado de saúde do Papa Francisco, que passou por uma melhora nos últimos dias, mas agora está novamente em um estado delicado que exige muitos cuidados médicos.
De acordo com informações oficiais divulgadas, os exames mais recentes do líder religioso indicaram uma trombocitopenia, associada à uma anemia, o que levou Francisco a passar por uma transfusão de sangue. "O Santo Padre continua vigilante e passou o dia em uma poltrona, mesmo sofrendo mais do que ontem. No momento o prognóstico é reservado", disse o Vaticano.
"O estado do Santo Padre continua sendo crítico e [...] o papa não está fora de perigo. Nesta manhã, o papa Francisco teve uma crise respiratória asmática prolongada, que também exigiu a aplicação de oxigênio em alto fluxo", disse o comunicado emitido pela liderança religiosa.