Série documental com apenas três episódios, 'Magreza na TV: A Verdade de The Biggest Loser', da Netflix, estreou na última sexta-feira, 15 de agosto, com relatos chocantes sobre um reality show que era fenômeno da televisão nos anos 2000.
'The Biggest Looser' era um programa com participantes obesos que queriam perder peso. No final, o vencedor era justamente quem tivesse conseguido perder a maior quantidade de peso durante a temporada. O prêmio era um valor em torno de 250 mil euros.
A premissa que logo fez sucesso no mundo todo parecia boa, pois prometia mudar a vida de todos os participantes —não só do vencedor. Mas essa série documental da Netflix mostra que os bastidores não eram tão positivos assim.
Misturando imagens de arquivos e entrevistas com ex-participantes, produtores, especialistas da saúde e até concorrentes, 'Magreza na TV: A Verdade de The Biggest Loser' mostra um verdadeiro pesadelo que ficou em segredo: treinos que duravam de cinco a oito horas, planos alimentares de apenas 800 calorias do dia para a noite (mesmo com médicos recomendando o consumo de 1.200 a 2.000 calorias) e até problemas graves de saúde sofridos por participantes.
Entre os entrevistados estão os co-criadores do reality show David Broome e JD Roth; Danny Cahill, que venceu a oitava temporada; Suzanne Mendonca, participante da segunda temporada; a apresentadora Alison Sweeney; e Bob Harper, treinador mais famoso da série.
player2
player2