Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Um bate-papo sobre moda e maquiagem com Patrícia Poeta

Compartilhe no Facebook
Batemos um papo sobre estilo, moda e maquiagem com Patrícia Poeta! A apresentadora falou sobre sua relação com o mundo da beleza, contou seus truques com batom (um de seus itens queridinhos de make!) e desvendou como escolhe seus looks, que acabam virando inspiração para muita gente. Confira!

É difícil assistir Patrícia Poeta na televisão e não se inspirar em seus looks, né? Cores vibrantes combinadas a cores claras, estampas diferentes, modelagens modernas e, claro, cabelo e maquiagem formam o chamado "conjunto da obra" no visual da jornalista. Neste verão, Poeta inspirou até as fãs do estilo boho chic com seus looks de praia. Um dos segredos? Fazer pré-combinações em casa mesmo, separando looks completos para o dia, para "dia e noite" e looks só para noite. "Dois em um é de uma época de Nova York. Às vezes, eu tinha que trabalhar e, na sequência, jantar. Não dava tempo de pegar metrô para me arrumar, então é aquela roupa que você vai trabalhar e já dá para sair para jantar. Só muda um acessório, uma bolsa, acredita e vai!", brinca.

Veja também

O segredo é provar!

Não tem roupa que Patrícia Poeta não experimente! E esse é um dos maiores segredos para o estilo versátil da apresentadora. "Pelo menos experimentar, eu experimento! E se me sinto bem, eu uso. Eu sou muito ligada em cortes de roupas, em modelagens diferentes, em mistura de estampas. Acho que a moda é uma arte, então eu admiro muito o trabalho dos designers porque acho que envolve criatividade, é uma forma de expressão. Recentemente, fui ao Japão e comprei roupas com cortes bem diferentes que, talvez, anos atrás, eu não usaria. Comprei roupas mais soltas, mais fluidas, modernas, que não modelam tanto o corpo. E adoro e uso direto!", conta. Mesmo aberta à todos os estilos, ela gosta de valorizar o biotipo. "Eu prefiro roupas que favoreçam o corpo, o biotipo. No meu caso, gosto de roupas que marquem mais o corpo da mulher brasileira".

Maquiagem: o conjunto da obra

Apesar de sua paixão pela criação das roupas, Patrícia enxerga o look como um todo. "Eu nunca penso no look como uma roupa com sapato e seus acessórios. Sempre penso em look como uma coisa completa. A base é a roupa, depois eu começo a pensar na maquiagem e no cabelo que combinam com aquilo. Às vezes, você coloca um vestido e faz um cabelo que não é a mesma vibe. Ou coloca um batom que leva a roupa para uma leitura que você não quer, ou um vestido megajusto e um batom vermelhão não é o que você está querendo. Então acho que é o conjunto da obra", diz. E por falar em maquiagem, Patrícia é quem faz sua própria make. É que a apresentadora morou por 5 anos em Nova York, onde trabalhou como correspondente internacional e, antes de ir, chegou a fazer um curso com o maquiador Celso Kamura para aprender a fazer a make de trabalho. "A única coisa que eu não sei fazer é colar cílios postiços, o resto eu faço. Ainda não me aventurei nessa. Talvez eu até consiga, mas colar cílios postiços me dá uma certa preguiça!", brinca.

A relação com o batom: 'Adoro misturar'

Rosa, vermelho, coral, nude, o batom é um must have para Patrícia Poeta, que acredita que o item precisa combinar com a roupa. "Às vezes, um batom estraga o look. Às vezes, um batom que está mega na moda não combina com o tom de pele, isso foi uma coisa que eu também aprendi. Bege é uma cor que me apaga!", confessa. Um dos truques da apresentadora é fazer misturinhas de batom. "Na época do Jornal Nacional, eu misturava uns 5 batons! Aí ligavam na Central de Atendimento para saber a cor, e o maquiador falava: 'Te vira, Poeta!' E eu tinha misturado 5! Sempre misturo, nunca é um só. Misturo um batom nude com um coral para dar um tom a mais ou com um rosinha", conta. Já para eventos ou uma festa à noite, ela abusa das cores mais fortes. "Acho que dá para dar uma ousada maior".

(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.