Paula Braun sobre gay vivido por Mateus Solano: 'Sofreria se fosse mau-caráter'
Publicado em 16 de junho de 2013 13:35
Por Purepeople
O sucesso do marido, Mateus Solano, que interpreta o gay enrustido Félix em "Amor à vida", deixa Paula Braun ainda mais animada para voltar à TV depois de três anos, já que sua última aparição foi em "Malhação", em 2010. De volta e logo para uma trama no horário nobre, a atriz interpreta Rebeca, uma judia criada em uma família tradicional ortodoxa que precisou se desgarrar da religião para estudar medicina. Em entrevista ao Purepeople, Paula falou sobre o retorno à TV, a composição da personagem com uma forcinha da sogra, além do elogiado trabalho do marido, Mateus Solano. "Mateus é um excelente ator. Dá vida e profundidade aos personagens que faz. Eu gosto muito do trabalho dele e acho que está fazendo um belo trabalho com o Félix", diz a atriz, orgulhosa da participação do marido em um papel muitas vezes tratado como tabu na televisão. Na novela, Félix é casado com Edith (Bárbara Paz) para manter as aparências e tem um filho, Jonathan (Thalles Cabral). Logo no início do folhetim, ele
Paula Braun interpretará a média Rebeca em 'Amor à Vida', em 11 de junho de 2013
Paula Braun e Mateus Solano estão casados desde setembro de 2011
Paula Braun e Mateus Solan estão em 'Amor à Vida'
Paula Braun e Mateus Solano são pais de Flora, de 2 anos
Paula Braun diz que a rotina puxada de gravações não atrapalha na maternidade
Mateus Solano interpreta o vilão Félix e sua mulher, Paula Braun, a médica judia Rebeca
Paula Braun e Mateus Solano também trabalham juntos no teatro com a peça 'Do Tamanho do Mundo'
Paula Braun e Mateus Solano estão juntos há 5 anos
Paula Braun diz que não teria problema se o marido fosse gay enrustido: 'Simples, não tem tabu'
Paula Braun e Mateus Solano têm horários de trabalho diferentes
Veja + após o anúncio

O sucesso do marido, Mateus Solano, que interpreta o gay enrustido Félix em "Amor à vida", deixa Paula Braun ainda mais animada para voltar à TV depois de três anos, já que sua última aparição foi em "Malhação", em 2010. De volta e logo para uma trama no horário nobre, a atriz interpreta Rebeca, uma judia criada em uma família tradicional ortodoxa que precisou se desgarrar da religião para estudar medicina. Em entrevista ao Purepeople, Paula falou sobre o retorno à TV, a composição da personagem com uma forcinha da sogra, além do elogiado trabalho do marido, Mateus Solano.

"Mateus é um excelente ator. Dá vida e profundidade aos personagens que faz. Eu gosto muito do trabalho dele e acho que está fazendo um belo trabalho com o Félix", diz a atriz, orgulhosa da participação do marido em um papel muitas vezes tratado como tabu na televisão.

Na novela, Félix é casado com Edith (Bárbara Paz) para manter as aparências e tem um filho, Jonathan (Thalles Cabral). Logo no início do folhetim, ele acaba flagrado pela mulher com outro homem. Paula afirma que se acontecesse com ela a mesma coisa na vida real, viveria a situação sem qualquer drama.

"Ser gay é apenas gostar de pessoas do mesmo sexo. Simples, não tem tabu. E se eu tivesse um marido enrustido há anos, o principal enganado na história seria ele mesmo. Tenho certeza que, se eu o amasse, diria para ele ir viver isso, ser feliz. Agora, se eu descobrisse um marido mentiroso e mau-caráter, aí sim eu sofreria", diz.

Agora inserida na mesma novela, junto com o marido, Paula conta que compôs o personagem com laboratórios em hospitais e assistindo a seriados americanos. Entre eles, 'Grey's Anatomy', 'House', 'E.R'". Tudo para aperfeiçoar a médica que veio de uma tradicional família judaica.

"Eu sei que toda a educação que ela teve está, de certa forma, presente na vida dela. Então estudei o judaísmo, li sobre a história, as perseguições, as peregrinações. Tive conversas com amigos judeus e minha sogra, que é judia. Fiz também um workshop no Copa D'Or, e já tinha feito para um outro trabalho (no filme 'Amanhã Nunca Mais') um laboratório no Einstein em São Paulo, onde acompanhei cirurgias", conta Paula, bastante entusiasmada com o retorno à TV: "É muito bom. É um campo que explorei muito pouco ainda, então tenho muito respeito e vontade de aprender".

Casados desde 2011, Paula e Mateus são pais de Flora, de 2 anos. Os dois estão na mesma novela, mas a atriz garante que a rotina puxada não atrapalha na maternidade. Ela também revela que não passa tanto tempo grudado com o marido, já que os horários de trabalho são diferentes.

"Flora está acostumada com a mãe e o pai trabalhando, tem uma ótima base familiar cheia de amor para saber que a gente sempre volta para dar todo o carinho e cuidado que ela merece. E depois ela tem a Jô, que é muito mais que uma babá, é uma pessoa da família que ela ama e em quem eu confio cem por cento".

Além de trabalhar na mesma novela, o casal também está junto no teatro. Paula fez sua estreia como autora na peça "Do Tamanho do Mundo", na qual Mateus protagoniza, e que fica em cartaz até o dia 8 de agosto, no Teatro do Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

"Adorei ter tido essa oportunidade, sempre escrevi, mas nunca tinha assinado um texto de teatro sozinha. O processo foi colaborativo, então tem dedo de todo o elenco e da direção. E nunca fiquei tão nervosa com uma estreia em toda a minha vida! É uma responsabilidade imensa, não é brincadeira, tem que ser feito com respeito e muita dedicação. Eu jurei para mim mesma nunca mais mudar texto de autor nenhum!", diverte-se.

(Por Raquel Brandão)

Sobre
Novela Amor à Vida
Novela Amor à Vida
Beijo gay de Félix e Niko em 'Amor à Vida' é exibido com advertência no Peru
10 de junho de 2015 17:11
Último capítulo de 'Amor à Vida' tem primeiro beijo gay de TV chilena: 'Choque'
7 de janeiro de 2015 10:14
Mateus Solano e Thiago Fragoso gravaram beijo de língua para 'Amor à Vida'
10 de fevereiro de 2014 11:52
Mesmo com beijo gay, final de 'Amor à Vida' não bate recorde de audiência
1 de fevereiro de 2014 10:52
Todos os itens
Palavras-chave
Entrevista Fotos de famosos TV Principais notícias Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Indireta? Bruna Biancardi reflete sobre 'falta de caráter' após últimas polêmicas de Neymar
Indireta? Bruna Biancardi reflete sobre 'falta de caráter' após últimas polêmicas de Neymar
4 de janeiro de 2024
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
26 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
31 de outubro de 2023
Valesca Popozuda surge irreconhecível no 'Caldeirão' e novo visual divide opiniões na web: 'Trocou de rosto'
Valesca Popozuda surge irreconhecível no 'Caldeirão' e novo visual divide opiniões na web: 'Trocou de rosto'
9 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias