Paulo Gustavo apresenta 'recuperação das funções pulmonares' após mais de 1 mês internado
Publicado em 19 de abril de 2021 19:28
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Novo boletim médico de Paulo Gustavo relata que ator apresenta 'recuperação das funções pulmonares'. Humorista está internado há mais de 35 dias com complicações da Covid-19 e mostra 'boa responsividade aos pequenos estímulos'
Paulo Gustavo apresenta melhora pulmonar após mais de 30 dias internado por complicações da Covid-19, diz boletim médico de 19 de abril de 2021
Paulo Gustavo está internado desde 13 de março de 2021: 'Permanece em situação grave, mas apresentando melhora'
Paulo Gustavo apresenta melhora no quadro de Covid-19: 'Após intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados'
Paulo Gustavo segue respirando com pulmão artificial
Paulo Gustavo apresentou melhora no quadro de Covid-19 e 'responsividade aos pequenos estímulos'
Paulo Gustavo tem 42 anos e está há mais de 30 dias internado devido a complicações da Covid-19
Paulo Gustavo é casado com o dermatologista Thales Bretas há mais de 5 anos
Paulo Gustavo, marido de Thales Bretas, está internado há mais de 30 dias mas apresenta melhora
Veja + após o anúncio

Paulo Gustavo apresenta melhora pulmonar após mais de 30 dias internado devido a complicações da Covid-19 no hospital Copa Star, Zona Sul do Rio de Janeiro, informa boletim médico divulgado desta segunda-feira (19). O ator segue respirando com necessidade de pulmão artificial. "Após intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados", diz trecho do comunicado.

A nota cita ainda "boa responsividade (reações) aos pequenos estímulos", algo que já havia sido adiantado por Susana Garcia, quando a amiga do ator de 42 anos afirmou que ele "tentou abrir a boca" e "mexeu duas vezes a cabeça". O boletim médico ressalta que Paulo, criador e intérprete da Dona Hermínia, permanece internado na terapia intensiva, mas em estado grave, porém com sinais de melhora.

Até por volta das 19h desta segunda, o país somava quase 14 milhões de casos do novo coronavírus com mais de 12.300 milhões de recuperados. Enquanto isso, aproximadamente 33 milhões de pessoas já receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina.

Paulo Gustavo: veja na íntegra o novo boletim médico do ator

"Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e permanece em situação grave, mas apresentando melhora. Após intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados. Hoje, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que:

'Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica'.

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

Irmã de Paulo Gustavo reforçou fé a cura do ator

Ainda nesta tarde, Ju Amaral, irmã do humorista, contou ter tido a ajuda de Susana para "conversar" via videochamada com Paulo. "Ver meu irmão e falar com ele, mesmo ele estando sedado, deixou o meu coração explodindo de emoção até agora! Tenho certeza que ele me ouviu e que agora ele pegou a única reta que existe, a cura e o caminho de casa! Bora, irmão, força. Já já você estará aqui com sua família! Te amo, Tatau", escreveu.

No final de semana, a humorista Dadá Coelho relatou ter tido sonho que envolve a cura de Paulo, que já precisou passar por transfusão de sangue.

(por Guilherme Guidorizzi)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Entretenimento Famosos brasileiros Saúde Doença
Sobre o mesmo tema
1 mês após rinoplastia, Rafaella Justus volta a exibir resultado de cirurgia em evento da cunhada
1 mês após rinoplastia, Rafaella Justus volta a exibir resultado de cirurgia em evento da cunhada
9 de março de 2024
O que é Estaleca no 'BBB 24'? Yasmin Brunet fica chocada ao descobrir sua função após 1 mês de reality
O que é Estaleca no 'BBB 24'? Yasmin Brunet fica chocada ao descobrir sua função após 1 mês de reality
9 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Juliana Paes longe do hospital: chega ao fim motivo que fazia atriz visitar frequentemente unidade de saúde. Entenda!
Juliana Paes longe do hospital: chega ao fim motivo que fazia atriz visitar frequentemente unidade de saúde. Entenda!
5 de outubro de 2023
Sophia Valverde detalha experiência após cirurgia de retirada de nódulo no seio com 16 anos: 'Era igual a uma bola de tênis'
Sophia Valverde detalha experiência após cirurgia de retirada de nódulo no seio com 16 anos: 'Era igual a uma bola de tênis'
18 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias