Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Paulo Lessa

Paulo Lessa comenta namoro de Marcão e Aline em 'A Lei do Amor'. 'Ele acredita'

Paulo Lessa comenta namoro de Marcão e Aline em 'A Lei do Amor'. 'Ele acredita'
Ator conta que se inspirou em Carlito (Anderson di Rizzi) de 'Amor à Vida' para compor o personagem, que é apaixonado pela vilãzinha Aline (Arianne Botelho) na trama das nove

"Amor é sempre necessário". É com essa afirmativa que Paulo Lessa justifica Marcão, seu personagem na novela "A Lei do Amor". Apaixonado por Aline (Arianne Botelho), o rapaz começa a namorar a vilãzinha em cena prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (25), sem perceber que ela só está propondo a relação porque foi expulsa da casa dos Leitão. Em conversa com o Purepeople, o ator fala sobre essa ingenuidade de Marcão e conta que se inspirou no Carlito (Anderson di Rizzi), de "Amor à Vida".

Apesar de o personagem ser manipulado por Alinne, para Paulo Lessa justamente essa credulidade que ele tem nas pessoas, é admirável: "Falta isso um pouco hoje em dia, a gente está sempre com um pé atrás, desconfiado. E o Marcão não, ele acredita mesmo que pode ter uma bondade na Aline, por exemplo. Apesar de tudo que ela faz, e que ela mostra, ele continua acreditando e achando que ela pode melhorar".

Sem querer ser poético ou romântico demais, o ator não condena a atitude de Marcão, e diz que vivemos em tempos complicados, em que o amor se faz necessário: "Quando a gente é apaixonado e tem um amor genuíno é importante apostar, mesmo que vá quebrar a cara, faz parte. Enquanto a gente está curtindo é tão gostoso, não é?"

'Palhaço' de 'Amor à Vida' é uma referência

A referência para esse trabalho veio de uma participação que Paulo fez na novela "Amor à Vida", quando pôde observar Anderson di Rizzi, que fazia Carlito, um aspirante a DJ que era chamado de "Palhaço" por Valdirene (Tatá Werneck). "Ele tinha uma relação de idolatria com ela, aguentava um monte de coisa. Quando eu recebi o primeiro briefing do Marcão, me veio o Carlito na cabeça. O jeito que Anderson fazia era muito legal, porque o personagem acreditava mesmo naquele amor, sem um julgamento", explica o intérprete.

Contudo, nos próximos capítulos, a chegada de um possível novo rival vai fazer com que Marcão deixe de ser tão crédulo na bondade humana. "Ele desconfia do Gustavo, personagem do Daniel Rocha e é aí que começa a virar a chavinha da ingenuidade, vamos desenhar um pouco isso. A desconfiança parte de um certo ciúme, porque a Aline fica olhando para esse cara, que se hospeda em sua casa a convite do pai dela, ele aluga um quartinho lá", adianta.

Paulo comemora a nova fase do personagem, que ganha mais espaço na trama. No início da segunda fase, Marcão teria um envolvimento com Salete (Claudia Raia) que acabou não indo ao ar, apesar de as cenas já terem sido gravadas. "É uma pena que com essa acelerada na novela, muitas cenas legais acabam sendo cortadas e a gente que já tem poucas cenas lamenta", ele diz.

Ator também está em projeto teatral

Paralelamente às gravações de "A Lei do Amor", o Lessa também se dedica co projeto "Negra Palavra", da Cia de Teatro Íntimo. Dirigido por Renato Farias, o espetáculo aborda a necessidade do protagonismo do ator negro no Brasil. "O ator negro acaba muitas vezes nem pensando na possibilidade de ser protagonista. O cara parece que já se acostumou", pondera o artista, e completa: "Eu sonho, sei que tenho que batalhar muito ainda, mas eu gostaria de protagonizar uma história".

Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2017, o primeiro espetáculo do projeto homenageia Solano Trindade. Com textos do autor interpretados pelo elenco masculino da companhia, a montagem tem o intuito de valorizar e resgatar a cultura negra. "A gente está numa fase de pesquisa, mas já fez uma apresentação interna. Essa demanda surgiu dessa falta de oportunidade que a gente tem no mercado", conta.

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.