Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Peeling no inverno: saiba mais sobre o tratamento queridinho da estação

Compartilhe no Facebook
O inverno é a melhor estação para quem está pensando em fazer peeling. O tratamento ajuda a cuidar das manchinhas e renova a pele para os dias mais quentes. Para esclarecer as dúvidas sobre o procedimento, a dermatologista Juliana Piquet detalha os diferentes tipos de peeling e quais são os cuidados para proteger a pele. Confira!

O peeling é um dos tratamentos de pele mais procurados no inverno. Isso porque, quando o clima está mais frio, o uso de ácidos é mais propício e ajuda na renovação da pele, para deixá-la mais uniforme, jovem e livre de manchinhas. Para contar tudo sobre o procedimento, a dermatologista Juliana Piquet revela quais são os tipos e como cuidar da pele após o peeling. Saiba mais!

O que é o peeling? Dermato explica!

Muitas pessoas já ouviram falar sobre o peeling, mas pouca gente sabe o que é. "É uma aplicação feita na pele de um ou mais agentes esfoliantes, que vão provocar uma "destruição" em certa parte da pele, seja da epiderme, a mais superficial, ou derme, mais interna", esclarece a médica. "É uma lesão totalmente controlada, depois há regeneração que leva a melhora da textura da pele, mancha e rejuvenescimento". A dermato conta que o peeling é perfeito para melhorar a textura da pele, tratar cravos, acne, manchas, melasma, porém não é muito bom para sardas, cicatriz, estria, ruga profunda. "Ideal mais para linhas finas, acne e clareamento".

Os tipos de peeling mais indicados para o inverno

Existem diferentes tipos de peeling, mas, entre os ativos mais indicados, estão: o ácido retinóico, que deixa a pele lisa, mais uniforme e mais clara; o ácido glicólico, combinando com outros clareadores para renovação da pele; e o ácido salicílico, mais usado para acne. Além deles, o peeling de fenol também entra na lista, mas este é mais profundo e tem limitações. "O pós procedimento é mais complicado e é um peeling que só pode ser usado em pele muito clara. Pode manipular com ativos clareadores, como ácido kojico, hidroquinona e personalizar para cada paciente", afirma Juliana. Por isso, a dermato indica os peelings mais superficiais, por conta da segurança e da rápida recuperação. "Dois dias depois percebe-se uma descamação fina e logo a pele já apresenta mais viço".

Quais são os cuidados depois de fazer o peeling

Para manter os resultados do peeling, é preciso ter alguns cuidados com a pele após o procedimento. Entre eles, a médica indica proteger ao máximo do sol, não puxar a pele que descama e suspender ácidos em uso por uns 5 ou 7 dias. "Em peles muito sensíveis, é necessário adaptar para o tipo de pele e fazer combinações. E, por fim, em peles morenas e negras, há limitações do peeling por conta do risco maior de manchar. Mas o bacana é que antigamente tinham poucas opções, e hoje em dia podemos fazer diversas combinações, como microagulhamento e luz pulsada, por exemplo, e assim ter um resultado ainda mais eficaz e personalizado", finaliza.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.