Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Possui manchas na pele? Saiba como cuidar e prevenir a ação do melasma

Compartilhe no Facebook
O melasma é uma doença indolor que pode se tornar a vilã da nossa autoestima. Tendo relação com a genética e as alterações hormonais, este problema causa a aparição de manchas sobre a pele. Para te ajudar a prevenir e diminuir a ação dass pigmentação, o Purepeople destacou alguns cuidados essenciais. Confira!

Possui manchas na pele e quer saber como cuidar? O melasma é uma doença muito comum que tem relação genética e hormonal no nosso corpo, ou seja, não tem cura. Por isso é importante prevenir o aparecimento dos sinais e o aumento dessa pigmentação indesejada. Mas calma que não tem mistério! Apesar de ser bem chatinho, o melasma exige cuidados fáceis e práticos para incluir na rotina. Aprenda a prevenir e a se tratar!

Uso de protetor solar ajuda a diminuir a ação do melasma

O protetor solar é indicado para todas as pessoas, porém quem já tem histórico na família ou foi diagnosticado com o melasma deve tomar cuidado redobrado, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Os raios ajudam a pigmentar a pele e isso pode aumentar ou desencadear a formação do melasma. Invista em fator de proteção alto e espalhe em toda a área exposta de forma a enxergar a camada na pele. É importante também retocar ao longo do dia -os filtros em pó podem te ajudar nessa missão.

Pílula Anticoncepcional pode aumentar o melasma

O melasma tem muita relação com a genética, por isso algumas pessoas são mais propensas a ter. A pílula anticoncepcional é um dos medicamentos que pode aumentar ou desencadear a aparição das manchas mais escuras na pele, de acordo com a SBD. Reavalie, em conversa com o seu ginecologista, o uso deste contraceptivo e opte por outros métodos que não liberem uma carga de hormônio tão grande.

Tratamentos estéticos vão tratar o melasma de forma mais rápida

Quem deseja acabar com o melasma de forma mais rápida pode apostar em alguns tratamentos. Procedimentos que envolvem peeling, microagulhamento e laser de baixa intensidade são ideais neste momento, porque vão acelerar a diminuição da pigmentação da pele. O importante é escolher processos mais suaves para não agredir a região já fragilizada.

Invista em cremes para clarear a pele do melasma

Apesar dos procedimentos estéticos acelerarem a cura o melasma, é necessário conciliar com outros produtos de aplicação local. O essencial é apostar no uso de cremes clareadores próprios para o tratamento das manchinhas na pele. Além de clarear como o peeling e o laser, esses produtos também diminuem a produção de melanina sobre aquela região. Pomadas a base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico, arbutin, cisteamine e ácido azelaico são alguns dos ativos mais indicados pelos dermatologistas.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.