O guia do peeling: dermato explica a técnica que rejuvenesce e cuida da pele
Publicado em 27 de setembro de 2019 08:46
Por Bruna Vilar
O peeling é um cuidado da pele que já virou queridinho entre os procedimentos - especialmente para tratar manchas, cicatrizes e linhas de expressão. Você sabe o que é? Qual substância escolher e quais cuidados tomar após a realização da técnica? Conhecer o básico sobre o processo é fundamental para chegar ao resultado esperado. E a dermatologista Karla Assed explica!
Peeling químico: o que é, qual substância escolher e como cuidar da pele após o procedimento
Peeling químico: técnica consiste na aplicação de um ácido que descama o rosto e promove a renovação celular
Peeling químico reduz manchas ao promover o surgimento de novas camadas de pele
Peeling para espinhas: dermatologista recomenda apostar em substâncias secativas, como os ácidos glicóllico e salicílico, para secar a acne
Peeling químico com ácido ferúlico é indicado para prevenir o envelhecimento precoce da pele
Peeling químico deixa a pele mais fina, sensível e vulnerável segundo expert
Protetor solar: produto é recomendado após a realização do peeling para evitar manchas
Protetor solar: peeling pode ser feito no verão, mas exige cuidado redobrado e muito protetor solar
Veja + após o anúncio

O peeling químico é um dos procedimentos estéticos mais requisitados para cuidar da pele e eliminar manchas, marcas de expressão ou cicatrizes. Isso porque a técnica envolve ácidos poderosos que podem ser usados para diferentes propósitos, de acordo com o objetivo de cada pessoa. A dermatologista Karla Assed explica o que é o processo, qual a substância ideal para sua pele e como cuidar do rosto após a realização da técnica. Confira!

O que é o peeling químico?

Segundo a dermatologista, o peeling químico "nada mais é que a aplicação de uma substância que proporciona descamação e renovação celular na pele". A técnica virou queridinha entre quem deseja melhorar a aparência do rosto por esfoliar e acelerar o surgimento de novas camadas de pele no local desejado, reduzindo manchas, cicatrizes e acne. O procedimento é um grande aliado do skincare quando o assunto é rejuvenescer a pele, já que envolve ácidos potentes em sua formulação, mas deve ser recomendado por especialistas e feito sob a orientação de um profissional da área.

Peeling: tipos e para que serve?

Não existe um peeling ideal: o objetivo final da pessoa e as necessidades da cada pele vão determinar o tipo ideal para o procedimento. Para tratar espinhas, por exemplo, a profissional recomenda uma opção com substâncias mais secativas como ácido glicólico e salicílico - e ainda é possível associar a fórmula com outros produtos desse tipo. Já para clarear a pele do rosto, o indicado é investir em ácidos como o retinoico e o glicólico junto com vitamina C, fazendo mesclas de peeling com a orientação de um profissional. Quem deseja prevenir o envelhecimento precoce da pele, por sua vez, deve apostar no ácido ferúlico: ele protege o rosto dos raios ultravioleta e estimula a produção de colágeno, evitando rugas, linhas de expressão e flacidez na região.

Filtro solar no pós-peeling

Independente do tipo de substância escolhida, a dermatologista destaca o passo mais importante para o sucesso do procedimento: evitar a exposição ao sol e abusar do filtro solar. "O peeling deixa a pele extremamente sensível, fina e vulnerável", explica. Com o rosto mais sensível, surge a necessidade de investir em proteção contra os raios solares e a claridade para evitar complicações no período posterior ao tratamento, como manchas e irritabilidade na pele. "Isso pode se tornar permanente e causar cicatrizes não desejadas", argumenta a profissional. Mas se engana quem pensa que o procedimento é proibido durante o verão: é só ter uma rotina de cuidados (com disciplina!) e evitar se expor ao sol até 15 dias após o processo.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Pele Beleza Principais notícias Estética
Sobre o mesmo tema
Retinol: Por que adicionar este ingrediente a sua rotina de cuidados com a pele?
Retinol: Por que adicionar este ingrediente a sua rotina de cuidados com a pele?
27 de fevereiro de 2024
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
4 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Antes e depois de Ana Castela: sertaneja faz tratamento contra acne e mostra mudança radical na pele. Compare!
Antes e depois de Ana Castela: sertaneja faz tratamento contra acne e mostra mudança radical na pele. Compare!
21 de maio de 2024
Em luta contra o câncer, Fabiana Justus detalha situação delicada com sua pele e muda rotina de cuidados: 'Bem sensível'
Em luta contra o câncer, Fabiana Justus detalha situação delicada com sua pele e muda rotina de cuidados: 'Bem sensível'
29 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias