Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Skincare perfeito! Passo a passo de como cuidar da pele de manhã e à noite

Compartilhe no Facebook
Quer começar a ter uma rotina de cuidados com a pele mas não sabe por onde começar? Fique tranquila que nós montamos um guia com o o passo a passo ideal de como limpar, hidratar e proteger o rosto pela manhã e à noite, antes de dormir. Confira!

Ter uma pele linda e radiante é possível! E para isso, uma rotina de cuidados diários já ajuda, e muito, a manter a cútis limpa, hidratada e protegida dos efeitos do sol e de outras agressões externas que podem causar envelhecimento. Nós preparamos dicas de quais produtos investir pela manhã e à noite, além de truques para aplicá-los da forma correta. Antes de começar, é importante que você saiba reconhecer o seu tipo de pele: a oleosa tem uma textura gordurosa e tem brilho em todas as partes, principalmente na testa, no nariz e no queixo, além de ter os poros dilatados e tendência à espinhas e cravos. Já a pele mista costuma ser normal nas bochechas, mas oleosa na testa, no nariz e no queixo. A pele seca é um pouco áspera ao toque, tem aparência opaca e pode ter descamação em algumas áreas por conta da desidratação.

Como cuidar da pele de manhã

1º passo: o primeiro passo pela manhã é a limpeza com sabonete para retirar a oleosidade acumulada durante o sono. Você pode usar sabonetes em barra ou em gel - o gel é mais vantajoso para pele oleosa e mista. Aplique com massagens suaves e remova com água fria, para fechar os poros.

2º passo: depois do sabonete, você precisa hidratar a pele! As donas de pele normal e seca podem usar um creme encorpado e com componentes hidratantes, enquanto quem tem a pele mista e oleosa pode usar um hidratante com textura em gel, que é mais leve e não pesa no rosto.

3º passo: depois de hidratar, você deve proteger a pele do sol, da poluição e de outras agressões externas. Isso significa aplicar um filtro solar antes de sair de casa. O filtro deve ser específico para o rosto, ou também pode ser uma base de maquiagem que tenha proteção solar na fórmula. Outra opção é um filtro solar com cor, que também serve como maquiagem. A dica é aplicar o produto após cerca de 5 ou 10 minutinhos, para que o hidratante seja completamente absorvido pela pele.

Como cuidar da pele à noite

1º passo: antes de dormir, é indispensável remover a maquiagem, e mesmo que você não tenha aplicado nenhum produtinho de make, é necessário remover o filtro solar. Você pode usar um demaquilante líquido (com algodão) ou lencinhos demaquilantes, que são queridinhos por serem práticos! Outra opção é a água micelar, que remove a pele de maneira mais leve.

2º passo: depois de remover a make, você deve lavar o rosto para retirar o demaquilante e qualquer impureza que tenha sobrado na pele. Você pode usar o mesmo sabonete ou gel usado pela manhã, aplicando com massagens leves. Não esqueça de enxaguar o rosto com água fria, para evitar oleosidade e manter a pele refrescante.

3º: agora, a etapa é a da hidratação, que ainda é mais importante à noite, quando a pele faz a renovação celular durante o sono. o legal é que você pode apostar em cremes faciais anti-idade, que contém ingredientes antioxidantes, como vitamina C ou Retinol, que previnem flacidez, rugas e linhas de expressão, além de devolver maciez e viço saudável à pele.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.