Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Dermatologista indica os melhores ácidos para cuidar da pele no inverno

Compartilhe no Facebook
Os ácidos são verdadeiros aliados nos cuidados com a pele do rosto. É que eles promovem uma renovação profunda na cútis, melhorando problemas como rugas, linhas de expressão, melasma, poros dilatados e espinhas. A dermatologista Karla Assed contou quais são os melhores ácidos para apostar durante o inverno. Confira!

Muita gente aguarda a chegada do inverno para apostar em ácidos que cuidam e renovam a pele, já que a exposição solar é menos intensa nessa época do ano. Eles ajudam a tratar espinhas, manchas de sol, melasma e rugas, além de hidratar a pele em profundidade, já que a cútis costuma ficar ressecada por causa do frio. "Células de diversas camadas da epiderme são eliminadas através de uma descamação controlada e novas células surgem", explica a Dra. Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology. Para quem quer apostar no tratamento com ácidos neste inverno, a especialista listou os melhores, explicando seus resultados na pele.

Ácido Retinóico é indicado para acne

O ácido Retinóico, também chamado de Retinol, é um dos mais famosos no tratamento contra acne e manchinhas de espinha, além de tratar comedões e amenizar o fotoenvelhecimento. "Pode ser combinado com peelings de cristal ou de diamante e com a luz intensa pulsada, que multiplica seu efeito despigmentante", explica a dermatologista. O ácido é derivado da vitamina A, e também pode aparecer nas fórmulas de alguns cremes noturnos.

Ácido Glicólico suaviza fotoenvelhecimento

O ácido glicólico trata acne e estrias, além de suavizar o fotoenvelhecimento, ou seja, os efeitos do sol na pele, como manchas, linhas de expressão e flacidez. Ele pode ser encontrado em produtos de beleza em concentrações de 2 a 20% ou utilizado no consultório para peelings químicos. "O acido glicólico, extraído da cana de açúcar, promove esfoliação e acelera a renovação celular", conta Karla Assed.

Ácido Ferúlico: 'Corrige rugas e manchas'

O ácido ferúlico é um poderoso antioxidante de origem vegetal. Segundo a dermatologista, ele também é um dos que previne contra o envelhecimento precoce, além de proteger a pele contra o estresse oxidativo dos raios Ultravioleta UV, estimulando a produção de colágeno. Com o colágeno em alta, a pele fica livre de rugas e manchas.

Ácido Azelaico é ideal para tratamento de manchas

Quem pretende tratar acnes mais severas também pode apostar no ácido azelaico, que tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, ou seja, age melhorando as inflamações das espinhas na pele. Além disso, segundo a especialista, o ácido azelaico também tem ação despigmentante, que ajuda a diminuir as manchas causadas pelas espinhas.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.