Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

4 erros de beleza que podem envelhecer a sua pele do rosto

Compartilhe no Facebook
O processo de envelhecimento da pele é inevitável: rugas, flacidez e manchas tendem a aparecer ao longo da idade. Só que eles podem chegar antes do tempo se você tiver alguns hábitos de beleza que, apesar de aparentemente inofensivos, são capazes de acentuar esses sinais incômodos no rosto.

Enquanto alguns erros de maquiagem podem entregar um aspecto envelhecido ao rosto, alguns hábitos na hora de cuidar da pele também podem contribuir para o envelhecimento da cútis. Ter uma rotina de beauté que inclua os passos de limpeza, hidratação e proteção é essencial para deixar a pele saudável, iluminada e com aspecto jovem todos os dias, por mais que você tenha uma rotina de corrida. Pensando nisso, o Purepeople listou 4 erros comuns de beleza que podem estar envelhecendo o seu visual. Confira!

1 - Dormir de maquiagem

Dormir de maquiagem é um dos maiores erros nos cuidados com a pele! É que os produtos de make podem se acumular e obstruir os poros do rosto, evitando que eles respirem e façam a renovação celular da cútis. Além disso, os resquícios de maquiagem podem entupir esses buraquinhos do rosto, causando as tão temidas espinhas. Dormir de maquiagem também pode deixar a pele seca, principalmente as áreas das bochechas, testas e redor da boca, abrindo espaço para a criação de linhas finas e rugas.

2 - Lavar o rosto com sabonete corporal

Um erro que muita gente comete é lavar o rosto com sabonete corporal, aquele que usamos no banho mesmo. O que acontece é que esse tipo de sabonete é mais adstringente e agressivo para a pele do rosto, que é mais sensível e fina do que a pele do corpo. Ao usar o sabonete corporal na face, o produto pode ressecar e descamar a cútis, deixando o rosto desprotegido e com um aspecto envelhecido.

3 - Não hidratar a pele

Creme hidratante é essencial para a saúde da pele! É ele que vai repor a água perdida pelas agressões externas, além de deixar a cútis mais macia, iluminada e jovial. Mesmo que você tenha a pele mista ou oleosa, o creme hidratante é fundamental: a dica, nesse caso, é usar versões de creme em gel e com textura sequinha para não pesar no rosto.

4 - Passar filtro solar apenas na praia

Você sabia que o protetor solar deve ser aplicado diariamente? É que os raios solares podem penetrar na pele até mesmo em dias nublados, causando os mesmos efeitos: a diminuição do colágeno e da elastina, proteínas que garantem a sustentação da pele. Deixar de lado o protetor solar pode acelerar a formação de rugas e marcas de expressão. Portanto, a dica é usaro produto logo depois do hidratante e antes de começar a maquiagem. No dia a dia, uma forma de otimizar os cuidados é escolher versões de filtro solar com cor, que também servem de base de maquiagem.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.