Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

O melhor tipo de sabonete, hidratante, base e protetor solar para pele oleosa

Compartilhe no Facebook
Quem tem a pele oleosa do rosto precisa usar produtos de beleza específicos para ela! Sabonete, hidratante, protetor solar e até base de maquiagem devem ter fórmulas e texturas que ajudam a controlar o brilho excessivo e a oleosidade, garantindo o aspecto matte e sequinho ao rosto. Para te ajudar a escolher os melhores itens, criamos um guia com os detalhes para você!

A pele oleosa costuma ser bem comum entre as brasileiras e, por isso, a gama de produtos de beleza para esse tipo de beleza é enorme e superfácil de achar. Mas como escolher os itens certos? Sabonete, hidratante, protetor solar e base de maquiagem fazem parte da rotina diária e precisam ter funções e fórmulas que amenizam a sensação "gordurosa" da pele, nos poros dilatados e na tendência à acnes e cravos. Na matéria, falamos sobre esses 4 produtinhos essenciais para os cuidados com a pele oleosa para você acertar sua rotina de skincare. Vem com a gente:

Sabonete para pele oleosa pode ter textura em gel

Os sabonetes que se adaptam melhor na pele oleosa são os de textura em gel, que são mais leves e não acumulam seus resíduos nos poros. Alguns costumam ser esfoliantes, o que ajuda a desobstruir os poros e a amenizar a sensação gordurosa da pele oleosa. Em relação à fórmula, o ideal é que o sabonete tenha substâncias como ácido salicílio, ácido glicólico e enxofre, que têm ação anti-acne e antibacteriana para melhorar as inflamações da pele e manter a produção de oleosidade sob controle. Para quem gosta de sabonetes em barra, eles não estão proibidos: a dica para usar nesse tipo de pele é apenas massagear bem o rosto durante a aplicação para que o produto não acumule nos poros.

Hidratante leve com textura matte é o mais indicado

Usar um hidratante na pele oleosa é essencial para repor a água perdida com as agressões externas do dia a dia e evitar que a pele fique desidratada em áreas mais seguinhas, como bochechas, por exemplo. Para evitar o brilho excessivo e o aspecto "gorduroso" no rosto, a dica é escolher hidratantes com textura sérum, gel, gel-creme ou geleia hidratante, que são mais leves, são melhor absorvidos pela pele e entregam uma sensação aveludada ao rosto. A fórmula precisa ser livres de óleos, ou seja, procure pela função "oil-free" na embalagem. Use-o depois do sabonete e antes do protetor solar! especialista.

Protetor solar para pele oleosa deve ser 'oil-free'

A textura gel-creme também sai na frente quando o assunto é protetor solar para pele oleosa. O produto, que deve ser usado todos os dias, até mesmo fora da praia e da piscina para evitar manchas e envelhecimento da pele, precisa ser levinho para não causar brilho excessivo e nem entupir os poros. No mercado da beleza existem versões de protetor solar com ativos que equilibram a produção de sebo ao longo do dia, além de filtros com função "oil free" e "efeito matte". O protetor solar com cor também pode ser uma boa opção para o dia a dia, já que evita o uso de bases de maquiagem ou BB Cream.

Base de maquiagem deve ter efeito matte

Mais importante do que escolher a textura da base - líquida, em pó, em bastão - é escolher o efeito dela. Para as peles oleosas, é importante que a base de make seja "oil-free", ou seja, livre de óleos, e que tenha acabamento matte. Essas funções evitam o excesso de oleosidade e o efeito gorduroso no rosto. O efeito matte é aquele aveludado, que deixa a pele sem brilho e sequinha por horas. Em relação à cobertura da base, não existe uma regra: você pode usar as de cobertura alta, média ou baixa. As de cobertura alta e média cobrem melhor as imperfeições da pele oleosa e acneica, mas devem ser usadas em pouca quantidade para não causar um efeito pesado e nem acumular nas linhas finas do rosto.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.