Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Como escolher o melhor protetor solar para pele oleosa? Veja as dicas!

Compartilhe no Facebook
Se você tem a pele oleosa e não sabe qual protetor solar escolher, chegou ao lugar certo! Entre tantas versões do produto, como gel, creme e spray, fica mesmo difícil saber qual textura se encaixa melhor na pele oleosa, que costuma ter excesso de brilho, sensação gordurosa, acnes e cravos. Confira a matéria!

É comum que as donas de pele oleosa fiquem na dúvida sobre o uso do protetor solar, tanto por causa do excesso de oleosidade quanto pela tendência à acne e cravos. Antes de ficar por dentro das versões do filtro que se encaixam melhor na textura da pele, é válido lembrar: o item deve ser usado diariamente, mesmo fora da praia e da piscina, e até mesmo em dias nublados, para proteger a pele dos raios UVA e UVB, que podem causar acne solar e manchas na pele. Outra dica é ficar atenta as principais funções que beneficiam a pele oleosa: seja qual for a textura dos filtros, eles precisam ser "oil free", "toque seco" ou "não comedogênico" para ajudarem a controlar a produção de óleo, evitar a sensação de pele "pegajosa" e evitar cravos e acnes. Veja as dicas:

Protetor solar em gel-creme é mais compatível com pele oleosa

A textura gel-creme sai na frente quando o assunto é pele oleosa para qualquer tipo de produto, inclusive para o protetor solar. É que ela é mais leve, é melhor absorvida pela pele, não entope os poros (o que causaria espinhas), é mais fácil de aplicar e garante uma sensação confortável no rosto, que já costuma sofrer com oleosidade em excesso. A textura em gel também é capaz de deixar a pele bem sequinha para receber a maquiagem logo em seguida e pode conter ativos que ajudem a equilibrar a produção de sebo ao longo do dia.

Protetor solar em creme e com cor é vantagem para peles oleosas

Usar um protetor solar com cor pode ser uma boa opção para o dia a dia, já que evita o uso de bases de maquiagem ou BB Cream. O produto, que é geralmente em creme e tem textura levinha e mais fluida, é um grande aliado das peles oleosas com acnes porque cobre as imperfeições do rosto e ainda protege a pele do sol em um único passo - por mais que a cobertura seja mais leve do que uma base, por exemplo. A dica é apostar no filtro com cor que também seja "oil free" e tenha "efeito matte" para deixar o rosto bem sequinho.

Protetor solar em spray: versão prática para os dias de praia

O protetor solar em spray é mais indicado para peles normais ou secas, que não sofrem com o excesso de oleosidade e precisam de uma ajuda na hidratação. No entanto, ele não está proibido para peles oleosas: dá para apostar nessa versão na praia ou na piscina para refrescar o rosto e driblar a sensação gordurosa na pele. No dia a dia, as versões em creme e em gel continuam sendo as mais práticas e que evitam o acúmulo de oleosidade e produto nos poros.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.