Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Verdades Secretas II
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Guia do demaquilante: 6 passos para remover a maquiagem sem agredir a pele

Confira o passo a passo para tirar a maquiagem sem agredir a pele! O Purepeople listou 6 etapas com direito a produto à base de óleo, demaquilante bifásico, água micelar e tônico de limpeza para te ajudar nessa tarefa. E o melhor que você pode encontrar o específico para cada pele de forma muito fácil através das plataformas de busca on-line. Fique por dentro!

Tirar a maquiagem sem irritar a pele é possível! Você seguiu aquele tutorial maravilhoso que encontrou no computador e fez uma make poderosa? Agora, está na hora de cuidar da pele! Além de evitar friccionar demais o produto no rosto, o ideal é usar produtos que amoleçam a base e a máscara de cílios. O Purepeople criou um passo a passo para te ajudar nessa tarefa.

1º passo: Óleo para derreter a maquiagem

O primeiro passo na hora de tirar a maquiagem é usar um produto para amolecer, para tirar o excesso e evitar o uso de loções mais fortes que agridam a pele. Por isso, procure na internet produtos em óleo e aplique fazendo uma massagem na face. Se você quiser usar algo orgânico, vale investir no óleo de coco. Quem tem pele oleosa pode seguir essa etapa tranquilamente, basta não pular nenhum tópico dessa lista, ok? Após o uso, lave o rosto para remover o excesso.

2º passo: Demaquilante bifásico vai tirar o excesso dos produtos

O uso de um demaquilante bifásico também vai te salvar na hora de tirar a maquiagem. Com o uso de um algodão, passe cuidadosamente o produto pelo rosto. Na região dos olhos, pressione o algodão para minimizar a fricção na região, que pode causar desse uma irritação no local até a remoção indesejada dos cílios.

3º passo: Lavar o rosto para cuidar da pele

Lavar o rosto é um passo indispensável no seu skincare diário, tendo usado ou não maquiagem. Além de remover as impurezas da pele, esse passo é indispensável para tirar o óleo presente nos produtos anteriores. Não esqueça de usar um sabonete específico para o seu tipo de pele e vale incluir aparelhos de limpeza. Faça uma esfoliação se houver necessidade.

4º passo: Água micelar para remover por completo a maquiagem

Acredite se quiser mas mesmo depois de 3 passos de limpeza a pele continua com resquícios da maquiagem, principalmente se você usou produtos à prova d'água. A aguá micelar é um produto bem suave e que vai te ajudar a tirar o restinho das impurezas.

5º passo: Tônico de limpeza vai além do demaquilante

O tônico de limpeza já precisa fazer parte da sua rotina de skincare, mas, depois de um dia de maquiagem, torna-se mais necessário. Afinal, ele vai além da ação de um demaquilante, por tirar as impurezas, remover os vestígios de poluição e ainda tratar da pele. Encontre o ideal para você a partir de seu tipo de pele.

6º passo: Hidratação para tratar a pele

A hidratação coroa o processo de remoção da maquiagem. Usar produtos específicos para o seu tipo de pele irá tratar e repor os nutrientes, protegendo as regiões que possam estar fragilizadas pela remoção da make.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.