Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Pele seca? Expert revela os segredos de maquiagem e cuidados no inverno

Compartilhe no Facebook
Muitas mulheres têm a pele seca ou costumam lidar com ressecamento durante inverno. Com isso, se maquiar pode ser um baita desafio, já que os produtos podem ficar craquelados e com aquele aspecto artificial. Para ajudar a driblar esse ressecamento, a maquiadora Fernanda Farias conta os segredos que vão manter a pele maquiada e bem hidratada. Saiba mais!

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, a pele costuma ficar mais ressecada. Além disso, muitas mulheres têm a pele naturalmente seca e já sabem que manter a hidratação é um desafio. Na hora da maquiagem, então, é ainda mais difícil, porque os produtos podem ficar com aspecto craquelado. Por isso, Fernanda Farias, beauty expert da Shiseido, trouxe 6 dicas de maquiagem e cuidados para te deixar bonita e hidratada em qualquer estação. Confira!

1 - Sua pele é seca ou está ressecada? Saiba diferenciar!

Antes de aplicar produtos na pele, é fundamental entender primeiro suas reais necessidades. Isso porque estar com a pele ressecada não significa que ela seja seca. "Pele seca é um tipo de pele, enquanto a pele ressecada é uma condição. A desidratação pode acontecer com qualquer tipo de pele, inclusive com as mistas e oleosas". Fatores externos como condições climáticas agressivas, mudança de estações e luz solar ultravioleta influenciam bastante. "É importante se atentar para as necessidades específicas e adaptar a sua rotina de cuidados para ter resultados efetivos", explica Fernanda.

2 - A hidratação começa de dentro para fora

De acordo com a maquiadora, para se manter hidratada, só aplicar cremes também não é o suficiente. Fique atenta à sua alimentação, dando preferência a legumes, frutas e hortaliças, além de beber bastante água ao longo do dia. No inverno, com a umidade mais baixa e a escassez de chuvas, é importante intensificar esses cuidados para manter o ressecamento da pele bem longe. A pele agradece!

3 - Uma rotina de cuidados garante uma maquiagem mais bonita

Ama um skincare? Segundo Fernanda, os primeiros três passos da rotina de cuidados são os mais decisivos para uma maquiagem de longa duração e uniforme. "Invista em um bom limpador que retenha a umidade sem ressecar. Durante o inverno, minha indicação é dar preferência para as espumas, que fazem uma limpeza mais suave". Em seguida, aplique uma loção balanceadora, que seja livre de álcool e com alto poder de hidratação. Por fim, um creme facial hidratante recupera a umidade perdida no inverno. "Os melhores hidratantes para aplicar antes da maquiagem devem ser cremosos e com benefícios adicionais de anti-idade".

Beauty expert da Shiseido, Fernanda Farias dá dicas de maquiagem e cuidados para a pele seca
Beauty expert da Shiseido, Fernanda Farias dá dicas de maquiagem e cuidados para a pele seca

4 - Na make, prefira os produtos com textura mais cremosa

Para a pele seca ou ressecada, a dica é investir em produtos de maquiagem que tenham propriedades de skincare, para reforçar a barreira cutânea e evitar o craquelado. "Para a cobertura, escolha bases e corretivos mais cremosos, que normalmente são mais hidratantes e se adaptam melhor ao clima seco. Na hora de colorir as maçãs do rosto, minha dica é dar preferência para produtos com consistência cremosa também, para devolver o viço natural".

5 - A pele está descamando? Aposte nos hidratantes multifuncionais!

Mesmo com todos os cuidados, a pele pode ficar ressecada ao longo do dia - e a maquiagem denuncia logo! Por isso, para amenizar os efeitos do ressecamento, a beauty expert aconselha levar na bolsa hidratantes multifuncionais, que podem ser aplicados por cima da make. Para não borrar, aplique dando leves batidinhas, para assentar a descamação.

6 - Tirar a maquiagem antes de dormir é fundamental!

A limpeza da pele antes de dormir é essencial para mantê-la mais saudável. Mas, para quem tem a pele seca ou sofre com o ressecamento, a expert dá a dica. "Para remover a maquiagem gentilmente da pele sem prejudicá-la, a melhor maneira é com as mãos, que não são abrasivas quanto o algodão, que causa fricção e pode acelerar o envelhecimento. Por esse motivo gosto muito do Cleansing Oil, que faz uma limpeza completa mas deixa uma pele confortável e flexível".

(Marina Couto)

 

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.