Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Pele seca? Saiba como limpar, hidratar e se livrar de uma vez do ressecamento

Quem tem pele seca no rosto precisa de cuidados específicos! É que esse tipo de pele encara vilões como sensibilidade, ressecamento e opacidade, além de estar sujeita à descamação, vermelhidão e coceira mais facilmente. A boa notícia é que esses problemas podem ser controlados com a rotina certa de limpeza e hidratação!

Entre todos os tipos de pele, a pele seca é aquela que é mais rígida ao toque, opaca, sensível e ressecada. Isso acontece por conta da falta de água e baixa produção de oleosidade, que acarreta desidratação na pele, além de abrir espaço para que rugas e flacidez apareçam com facilidade. Por isso, ter uma rotina de beleza com os produtos certos, próprios para esse tipo de cútis, é fundamental - além de cuidados extras no dia a dia, como evitar tomar banhos muitos quentes, por exemplo. Na matéria, nós preparamos um guia de como limpar, hidratar e proteger esse tipo de pele de forma prática e sem mistérios. Confira!

Como é feita a limpeza da pele seca?

Assim como a pele oleosa ou mista precisa de um sabonete específico, a pele seca também necessita de um produto que limpe sem agredir. O ideal é que o sabonete facial tenha componentes hidratantes para não ressecar ainda mais a pele. As versões em barra costumam ser mais confortáveis para esse tipo de pele do que as versões líquidas. A fórmula também precisa ser leve, capaz de limpar o rosto sem prejudicar a produção de óleo, que já é baixa. Os sabonetes e géis com fórmula adstringente e com alta concentração de álcool precisam ser evitados para não piorar o ressecamento e a sensibilidade. Alternar a limpeza do rosto com água micelar, que não contém álcool, pode ser uma boa opção.

Hidratante melhora ressecamento e evita rugas na pele seca

Se tem um produto essencial na rotina de beleza das peles secas é o creme hidratante! O item devolve à cútis toda a água perdida e ainda garante mais maciez e brilho natural ao rosto, melhorando os pontos ressecados e descamados da pele. O creme hidratante também é essencial para evitar rugas, flacidez e linhas de expressão, que são mais propensas a aparecer na pele seca - ao contrário das peles oleosas, que tem a alta produção de óleo para preencher as linhas finas. A dica é apostar em fórmulas compostas por vitamina E, colágeno e retinol, que são anti-sinais.

Aprenda a combater o ressecamento da pele seca

Além dos cremes hidratantes para driblar o ressecamento no rosto, a pele seca também precisa de proteção solar diária - assim como todos os tipos de pele. É que os raios solares podem deixar a pele com um aspecto opaco e abrir espaço para sensibilidade, coceira e descamação. O sol também pode causar flacidez e rugas mais rápido: ao penetrar na pele, os raios UVB e UVA formam radicais livres, que destroem a elastina e o colágeno, que são as proteínas que deixam a pele mais firme e lisinha. Capriche na aplicação do protetor solar na região dos olhos e use-o depois do creme hidratante e antes da maquiagem. Outra dica para as donas desse tipo de pele é evitar banhos muito quentes, que podem deixar a pele mais sensível e ressecada.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.