Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

6 penteados de fashionista para cabelos curtos e médios

Compartilhe no Facebook
Se você tem cabelo curto ou médio, na altura dos ombros, e acha que não é possível fazer penteados estilosos, saiba que existem hairstyles que podem dar upgrade nos seus fios! Nós separamos 6 ideias que você pode fazer em casa, sem mistério! Vem ver!

Cabelos curtos e médios podem ganhar ainda mais estilo com penteados! Por mais que o pouco comprimento não permita tantos hairstyles, como acontece com os cabelos longos, os curtinhos também podem ter suas versões estilosas de rabo de cavalo, coque e tranças! Só que, para isso, existem alguns truques e acessórios específicos que podem te dar um hep. Olha só:

1 - Rabo de cavalo com trança lateral

Rabo de cavalo é um clássico, né? Por isso, ele pode ser feito nos cabelos médios e nos curtinhos que estão cortados em chanel, por exemplo. A dica é prender o rabo embaixo, pertinho da nuca, para aproveitar o comprimento. Antes de prender as madeixas, uma dica que pode dar mais charme ao rabo de cavalo é fazer uma trança lateral com uma mechinha da frente, para que ela fique embutida e ganhe destaque no penteado.

2 - Coque preso com grampos

Grampos e presilhas têm ganhado cada vez mais destaque nos cabelos, servindo não só para fixar os fios, como também para deixar as madeixas mais estilosas. Nos cabelos curtos, você pode usar grampos descolados, ou na lateral dos fios ou criando uma espécie de coque embutido, prendendo mecha por mecha até formar o penteado.

3 - Presilhas no cabelo solto

Aproveitando o gancho de presilha como tendência, uma forma fácil de dar um upgrade nos cabelos curtos é adicionando presilhas nos fios! Vale escolher as presilhas de frases ou letras, que bombaram nso desfiles internacionais. A Chanel, por exemplo, apostou em presilhas com desenhos e símbolos da marca.

4 - Trança embutida

Tranças também podem ser feitas nos curtinhos, e como há pouco comprimento para criar o look, a dica é apostar nas versões embutidas, que começam desde a raiz. Você pode criar uma trança única, no meio do cabelo, ou tranças boxeadoras, que são duplas e garantem um visual cheio de estilo aos fios.

5 - Rabo de cavalo messy

Sabemos que quem tem cabelo curto, geralmente, não consegue prender todos os fios. Por isso, a dica é aceitar deixar algumas mechas soltas, caídas sobre o rosto, para embarcar na trend do cabelo messy e bagunçadinho. Prenda os fios despretensiosamente com um elástico bem rente à nuca, deixando a risca central ou lateral bem marcada.

6 - Penteado lateral nos cabelos cacheados

Quem tem cabelo cacheado curto pode apostar em um penteado lateral, que é chique e curinga para qualquer ocasião! O legal é que ele pode ser feito bem rápido e de forma super prática: basta pentear os fios para um lado da cabeça e usar grampinhos do outro, fixando bem as mechas.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.