Penteados para o Réveillon: 3 versões fáceis ensinadas por expert e + 15 fotos para inspirar
Publicado em 29 de dezembro de 2022 13:43
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Já escolheu qual vai ser seu penteado para o Réveillon? Optar por um hair style diferente pode arrematar a produção que vai receber 2023 de modo único. Por isso, reunimos dicas de um expert em cabelo para te ajudar!
Penteados fáceis para o Réveillon Em penteados para Réveillon, as presilhas podem aparecer na frente do cabelo, como fez Lizzo Rabo de cavalo é um dos penteados fáceis para Réveillon: Camila Queiroz adora esse visual Penteado para Réveillon com mood divertido: Iza apostou em semi-preso com presilhas coloridas O rabo de cavalo é um penteado versátil e perfeito para as festas de fim de ano
Veja + após o anúncio

Preparada para a chegada de 2023? Além da escolha pelas peças de roupa - que pode ter uma ajudinha da astrologia! - e também da maquiagem para a noite de Réveillon, decidir qual será seu penteado é uma parte decisiva do checklist de beleza e estilo.

Para te ajudar, o Purepeople conversou com Rudi Werner, da rede Werner: ele conta o passo a passo de três penteados que são fáceis de fazer em casa.

Rabo de cavalo: aprenda jeito fácil de fazer esse clássico!

Um dos penteados mais atemporais, o rabo de cavalo é perfeito para o Réveillon. Rudi Werner aponta que o primeiro passo deve ser separar os cabelos da parte de cima da cabeça em mechas, deixando a mecha da frente separada.

"Pegue um pente fino e desfie a mecha mais baixa da coroa da cabeça. Repita o processo na mecha acima para deixar as raízes volumosas. Em seguida, prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo, penteando a região da coroa levemente, apenas para dar o acabamento no visual", indica.

Para finalizar com um toque mais refinado, o especialista sugere spray para fixar. "Prenda o cabelo com o auxílio de um elástico e separe uma mecha fina da extensão do rabo de cavalo. Borrife spray fixador na mecha e a enrole no elástico, para dar acabamento. Borrife um pouco de spray fixador na coroa da cabeça", afirma.

Trança messy lateral fica ainda mais poderosa com babyliss

Fãs de tranças, essa dica é para vocês! "Após fazer um babyliss em toda a cabeleira, use um texturizador para dar volume no topo da raiz e deixar o penteado mais charmoso", conta Rudi.

Na sequência, separe uma pequena mecha no topo da cabeça, como se fosse fazer um meio rabo, mas, mais ralo. Enrole-a para, logo depois, começar a fazer uma trança lateral embutida, pegando sempre as mechas de fora. Quando chegar no comprimento dos fios, parta para o outro lado e junte as duas partes.

"Repare que não é para ficar uma trança regular. Quanto mais frizz, mais messy ficará a trança", afirma. Para finalizar, use um elástico de silicone bem pequeno para prender a trança.

Presilhas dão versatilidade aos fios!

Segundo o hair stylist, um dos truques mais práticos e atuais na hora de fazer um penteado é se jogar nas presilhas de cabelo. "Elas voltaram com tudo e deixam o visual super charmoso", conta Rudi.

Quem ama um visual clean pode dividir o cabelo ao meio e prender uma presilha de cada lado. Para uma opção mais divertida, misture diferentes estilos de presilha. "Pegue todos os fios e prenda-os em um coque "podrinho", com o auxílio de um elástico da cor do cabelo. Arremate com as presilhas em volta do penteado", indica ele. Ah, e na galeria, reunimos 15 fotos de fashionistas assumidas para inspirar o seu Réveillon!

Palavras-chave
Beleza & Estilo Beleza Cabelo Penteados Tendência Réveillon
Sobre o mesmo tema
15 dias após parto, MC Mirella mostra REAL situação do seu corpo e choca fãs ao mostrar barriga. Veja fotos!
15 dias após parto, MC Mirella mostra REAL situação do seu corpo e choca fãs ao mostrar barriga. Veja fotos!
11 de janeiro de 2024
Mariana Ximenes exibe virilha lisinha em fotos ousadas e roupa transparente deixa escapar quase TUDO em fotos
Mariana Ximenes exibe virilha lisinha em fotos ousadas e roupa transparente deixa escapar quase TUDO em fotos
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
18 de dezembro de 2023
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
29 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias