Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Penteado trendy: 5 formas fashionistas de usar presilha no cabelo nesse verão

Compartilhe no Facebook
Cabelos de verão? Na estação mais quente do ano, são os acessórios para as madeixas que se tornam queridinhos entre as fashionistas por um motivo simples: os fios ficam cada vez mais presos devido ao calor e às altas temperaturas. É verdade que lenço, tiara e bandana são apostas certeiras, mas as presilhas de cabelo prometem vir com força para os dias do verão 2020. Inspire-se nessas 18 fotos!

A moda retrô está em alta entre as fashion girls nacionais e internacionais - e a prova disso é a quantidade de trends que foram resgatadas dos anos 80 e 90, como mangas bufantes e vestidos volumosos. Com a chegada do verão e dos dias de calor, os holofotes se voltam para os acessórios de cabelo: tiaras, lenços e bandanas ganham status fashion na produção das influencers, seja para um dia de praia ou para montar um visual leve. É nessa onda que as presilhas de cabelo voltam para a cena. Confira 5 formas de usar o acessório para aderir de vez à tendência!

1 - Cabelo meio solto, meio preso

Há quem não abra mão de parte dos fios soltos até na hora de fazer um penteado glam e fresquinho. Nesse caso, a dica do street style é apostar no half-bun: é só dividir o cabelo na metade e prender a parte de cima, chegando a um visual semi-preso que ajuda a diminuir a sensação de calor e deixa as madeixas no lugar. A boa notícia? É possível arrematar o hairstyle com uma presilha statement. Modelos com strass, palavras escritas ou formas lúdicas são bem-vindos.

2 - Na lateral do cabelo solto

Uma forma de fazer penteados e ainda manter o cabelo solto é apostando em presilhas na lateral dos fios. É que o acessório retrô garante um visual arrumadinho, polido e fácil de fazer em casa - até nos dias de atraso ou maior pressa para sair. Basta escolher seu lado preferido e investir na presilha de sua preferência. Se um único prendedor não é suficiente para você, a inspiração do street style é combinar modelos de diferentes tamanhos, formatos e cores para um resultado divertido e superfashionista.

3 - Rabo de cavalo baixo com presilha

Clássico entre os penteados, o rabo de cavalo não precisa ser básico nem monótono. Prova disso é a versão baixa com risca central, que tem sido favorita entre as influencers por garantir um visual mais glam no ato. Se o objetivo é uma produção com a cara do verão, as presilhas são grandes aliadas. Seja em dupla ou trio, o acessório trendy aparece na lateral dos fios para agregar mais informação de moda ao penteado queridinho e fácil de fazer.

Acessórios para cabelo preso: aposte em um mix de presilhas para arrematar o rabo de cavalo baixo
Acessórios para cabelo preso: aposte em um mix de presilhas para arrematar o rabo de cavalo baixo

4 - Presilha no coque alto ou baixo

Coque alto no topo da cabeça ou baixo, mais folgadinho? Em ambos os casos, uma coisa não muda: a presilha de cabelo se mostra uma grande aliada para arrematar o hairstyle - a diferença é a forma de usar o acessório retrô em cada caso. Para quem prefere o penteado alto, a dica é criar um mosaico poderoso com grampos por toda a cabeça aproveitando a superfície presa. Quanto mais coloridos e diversos, melhor! Já para as adeptas à versão baixa do coque, vale investir em presilhas mais parecidas e em tons metálicos para fazer uma fileira em cima do hairstyle.

Penteado com coque alto: combine presilhas de diferentes formas e materiais para criar um efeito 'messy' que é superdivertido no verão
2 fotos
Iniciar o slideshow

5 - Uma presilha de cada lado do cabelo

Sim, as presilhas de cabelo são mais versáteis do que parecem à primeira vista. Além de arrematarem penteados clássicos entre o público feminino, elas também ajudam a deixar o cabelo solto mais arrumadinho sem abrir mão do estilo. Para quem é apaixonado pela estética retrô, em alta para 2020, vale apostar em um par de presilhas e usá-las separadamente: uma em cada lado da cabeça. Basta repartir os fios ao meio e posicionar o prendedor de cabelo da melhor forma possível. E pronto!

Penteado no cabelo solto: as presilhas também podem ser usadas individualmente e, por isso, a dica é colocar uma de cada lado da cabeça
Penteado no cabelo solto: as presilhas também podem ser usadas individualmente e, por isso, a dica é colocar uma de cada lado da cabeça

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.