A pérola é um daqueles itens clássicos da moda que nunca vão deixar de ser tendência - assim como um bom jeans e um vestido preto. Democratizada por Coco Chanel, estilista francesa que segue como referência no mundo fashion, ela é a única pedra preciosa produzida por um organismo vivo, as ostras. Atualmente, a pérola já se em versões sintéticas - mas não menos estilosas! Além dos tradicionais brincos e colares, ela pode aparecer em customizações de roupas, acessórios para cabelo e broches. Confira a seguir mais dicas de como incorporá-la em seu visual!
Se você é mais descolada e, só por isso, acha que a pérola não tem nada a ver com o seu estilo, pode estar bem enganada. Versátil, ela ganhou novos ares nas semanas de moda de todo o mundo e reapareceu em itens mais despojados, como grampos e clips para o cabelo. Para dar um ar moderninho à produção, que tal apostar num mix de acessórios, como fez a cantora Janelle Monáe na Paris Fashion Week. Ah, e eles são bem democráticos: funcionam em cabelos com diferentes texturas - além de serem ótimos aliados para quem está passando por transição capilar!
© Getty Images
Outro ícone fashion que amava pérolas era princesa Diana: sinônimo de elegância até os dias de hoje, a inglesa já mostrava que é possível investir em formatos máxi da joia preciosa. Caso você já tenha enjoado daquele discreto brinco solitário de pérola, você escolher um maiorzinho, ou ainda um colar que possibilite múltiplas voltas.
© Getty Images
© Getty Images
© Getty Images
(Por Marilise Gomes)












