Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

O que é moda sustentável? Saiba como aderir ao consumo consciente!

Compartilhe no Facebook
A sustentabilidade e o consumo consciente são tendências universais na moda atual. Mas o que é, como funciona e como aplicar na rotina? O Purepeople explicou o princípio por trás destes conceitos e ainda listou 6 formas de aplicar a consciencia ambiental na hora da compra. Considerar apenas um dos itens listados já fará uma grande diferença. Aposte nessa trend!

A moda sustentável e consciente é cool! O consumo em larga estala está cada vez mais out, já que a preocupação com a natureza e a utilização de recursos naturais é um caminho inevitável no mundo em que vivemos. A partir disso, o Purepeople vai te ajudar a quebrar paradigmas e entender como aderir a tendência universal. Fique por dentro!

O que é moda sustentável?

Mas o que, de fato, é moda sustentável? Este conceito defende o mínimo impacto no meio ambiente no momento de produção e aquisição das roupas e acessórios. Dessa forma, o ideal é reduzir a poluição na produção das peças e optar por uma matéria-prima natural, através de produtos orgânicos ou reciclados.

Consumo consciente: como aplicar na sua rotina!

Montar um armário cápsula é uma boa forma de aderir ao consumo consciente. Mas isso não é tudo, afinal, cada pessoa possui um estilo de vida diferente o que significa que a quantidade é relativa. Prestar atenção na origem da peça também é importante, mas lembre-se que qualquer produção gera um impacto no meio ambiente. A solução para este nó grego, dessa forma, é ser, literalmente, consciente sobre a roupa adquirida, avaliando o preço, a matéria-prima, a durabilidade, a origem e a forma de fabricação.

Confira ideias para aderir a esta moda e comprar consciente:

1 - Aposte em tecidos eco-friendly

Você sabia que uma garrafa PET pode se transformar em poliester e, por subsequência, em uma roupa? Invista em peças feitas a partir de tecidos eco-friendly e cruelty-free como materiais reciclados e orgânicos. Através desta reciclagem, é possível gerar fibras sustentáveis. As roupas que possuem este cuidado na hora da fabricação levam, até mesmo, certificados ambientais. Fique de olho!

2 - Tingimento natural: como funciona e por que apostar?

Outra opção é adquirir produtos com tingimento natural para que o pigmento não impacte na natureza ao ser descartado, prevenindo a contaminação do solo e água. Escolha roupas com métodos alternativos de coloração com tintas naturais e atóxicas.

3 - Marca sustentável: o que ter em mente na hora da compra

Conheça a forma de fabricação da sua roupa! Algumas empresas investem em máquinas inteligentes na hora da produção para poluir menos. Além disso, descubra se a marca possui um sistema de economia e reutilização de recursos naturais como água e luz. Outra opção para se ter em vista é o modelo de economia circular do local, ou seja, se há um sistema de reutilização de descartes da produção como sobras de tecidos. Isso mostra a ecoeficiência da empresa.

4 - Qualidade da roupa deve ser levada em consideração

A qualidade da roupa também é um exemplo para ter em mente na hora do consumo consciente. Tecidos e acabamentos bem feitos significam uma maior durabilidade da peça e, consequentemente, um menor descarte. Para isso, invista em tendências atemporais.

5 - Faça a sua parte e preserve as sua roupa!

O impacto da moda no meio ambiente não termina no momento da compra da roupa, a maneira como a peça é utilizada também pode prejudicar a natureza. Preservar os produtos é uma forma de evitar a lavagem diária e, por consequência, o gasto de energia, água e desgaste do próprio. Evitar trocar de looks muitas vezes ao dia se torna uma contribuição.

6 - Invista no brechó e marcas que ajudam a natureza

Garimpar peças estilosas em um brechó é uma tarefa deliciosa e consciente. Apostar nestes tipos de fornecedores pode te ajudar a montar um visual retrô cool sem impactar no meio ambiente. Outra ideia é apoiar empresas com pautas conscientes, assim como Kate Middleton, com incentivo para ONGs e mais projetos ambientais.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.