Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

3 tendências saídas dos desfiles de meia-estação das grifes internacionais

Já estão rolando os desfiles de meia-estação (as chamadas coleções cruise, ou resort) nas passarelas internacionais. Através dessas passarelas podemos pinçar alguns elementos que vão estar em alta no ano que vem, mas podemos aplicar as tendências já, assim que as temperaturas começarem a se elevar! Confira algumas trends e se prepare para aplicá-las para já!

Abril e maio são meses em que as grandes grifes internacionais desfilam suas coleções de meia-estação (chamadas cruise, ou resort). Sem grandes invencionices fashion, as coleções costumam trazer para as passarelas muito mais o humor que prevalecerá naquela empresa durante o próximo ano. É como se fosse uma continuação das coleções principais, com peças mais fáceis de usar e, portanto, mais comerciais. Falamos por aqui, por exemplo, que a Louis Vuitton trouxe de volta o balonê à moda, corte que tem a cara dos anos 80, uma década que anda sendo muito reverenciada nas passarelas. Já a Dior apostou em um clima mais étnico, com vestidos estampados, rendados, e jeans cheios de informação de moda. A maison francesa apostou em pantalonas cargo com lavagens manchadas, em estilo tie dye ou mesmo com estampas "desbotadas nas peças".

Veja também

Utilitarismo e tons terrosos

A calça cargo, aliás, é um caso à parte. Ela está voltando lá dos anos 90 para fazer parte, de novo, dos looks em 2019. Além de ter aparecido nas coleções principais de grifes como Balmain e Stella McCartney, deu as caras no resort da Dior e da italiana Alberta Ferretti, que desfilou ontem (quarta-feira, 22) sua coleção cruise. O modelo, que tem um ou mais bolsos bem grandes na lateral da perna, faz parte de um revival dos anos 90 e 2000 que está ganhando cada vez mais força nas coleções internacionais. Outra das trends que vêm aparecendo recorrentemente nas coleções cruise são os tons terrosos. Do clássico cáqui a tons mais avermelhados (o vermelho total, aliás, está em alta nesta temporada!), como o de telha, todos as cores que remetem à terra estão vivendo dias de holofote na moda.

Jeans democráticos para agradar todas as mulheres

Outro caso à parte para esta temporada, o jeans aparece reinventado e acompanhando os revivals que a moda anda ditando. Além das pantalonas manchadas de Dior, que trazem uma vibe noventista, inclusive com a cintura mais baixa, os jeans ganharam novas modelagens nas passarelas de outras grifes. A Chanel, por exemplo, apostou no visual oversized para calça e jaqueta e entrou na febre do conjuntinho colocando o jeans (com um floral bem sutil estampado) na tendência. O conjuntinho foi também explorado na versão jaqueta+short na Alberta Ferretti. Já a Louis Vuitton, que está na temática anos 80, trouxe um mom jeans repaginado, feita em azul bem vibrante e com uma modelagem que valoriza qualquer tipo de corpo (alô cintura finíssima!). O que vale, nesta temporada, é escolher sua década favorita e a modelagem que mais valoriza seu corpo. Alguma trend vai servir para você!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.