3 tendências saídas dos desfiles de meia-estação das grifes internacionais
Publicado em 23 de maio de 2019 14:33
Por Purepeople
Já estão rolando os desfiles de meia-estação (as chamadas coleções cruise, ou resort) nas passarelas internacionais. Através dessas passarelas podemos pinçar alguns elementos que vão estar em alta no ano que vem, mas podemos aplicar as tendências já, assim que as temperaturas começarem a se elevar! Confira algumas trends e se prepare para aplicá-las para já!
As tendências que estão rolando nas passarelas das coleções de meia-estação
Conjuntinho em jeans bem clarinho da Alberta Ferretti
A Louis Vuitton apostou no estilo anos 80 para atualizar a calça jeans
Em estilo tie dye, o jeans da Dior tem a modelagem que vai bombar na estação
Jeans clarinho da Alberta Ferretti usada com blazer
Conjunto em jeans clarinho da Chanel tem estilo anos 80
Look com calça cargo em jeans com lavagem que cria uma estampa
Sobretudo cáqui da Prada é ideal para meia-estação
Calça cargo com cropped no look Alberta Ferretti
Veja + após o anúncio

Abril e maio são meses em que as grandes grifes internacionais desfilam suas coleções de meia-estação (chamadas cruise, ou resort). Sem grandes invencionices fashion, as coleções costumam trazer para as passarelas muito mais o humor que prevalecerá naquela empresa durante o próximo ano. É como se fosse uma continuação das coleções principais, com peças mais fáceis de usar e, portanto, mais comerciais. Falamos por aqui, por exemplo, que a Louis Vuitton trouxe de volta o balonê à moda, corte que tem a cara dos anos 80, uma década que anda sendo muito reverenciada nas passarelas. Já a Dior apostou em um clima mais étnico, com vestidos estampados, rendados, e jeans cheios de informação de moda. A maison francesa apostou em pantalonas cargo com lavagens manchadas, em estilo tie dye ou mesmo com estampas "desbotadas nas peças".

Utilitarismo e tons terrosos

A calça cargo, aliás, é um caso à parte. Ela está voltando lá dos anos 90 para fazer parte, de novo, dos looks em 2019. Além de ter aparecido nas coleções principais de grifes como Balmain e Stella McCartney, deu as caras no resort da Dior e da italiana Alberta Ferretti, que desfilou ontem (quarta-feira, 22) sua coleção cruise. O modelo, que tem um ou mais bolsos bem grandes na lateral da perna, faz parte de um revival dos anos 90 e 2000 que está ganhando cada vez mais força nas coleções internacionais. Outra das trends que vêm aparecendo recorrentemente nas coleções cruise são os tons terrosos. Do clássico cáqui a tons mais avermelhados (o vermelho total, aliás, está em alta nesta temporada!), como o de telha, todos as cores que remetem à terra estão vivendo dias de holofote na moda.

Jeans democráticos para agradar todas as mulheres

Outro caso à parte para esta temporada, o jeans aparece reinventado e acompanhando os revivals que a moda anda ditando. Além das pantalonas manchadas de Dior, que trazem uma vibe noventista, inclusive com a cintura mais baixa, os jeans ganharam novas modelagens nas passarelas de outras grifes. A Chanel, por exemplo, apostou no visual oversized para calça e jaqueta e entrou na febre do conjuntinho colocando o jeans (com um floral bem sutil estampado) na tendência. O conjuntinho foi também explorado na versão jaqueta+short na Alberta Ferretti. Já a Louis Vuitton, que está na temática anos 80, trouxe um mom jeans repaginado, feita em azul bem vibrante e com uma modelagem que valoriza qualquer tipo de corpo (alô cintura finíssima!). O que vale, nesta temporada, é escolher sua década favorita e a modelagem que mais valoriza seu corpo. Alguma trend vai servir para você!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Jeans Tendência Moda
Sobre o mesmo tema
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Protetor solar para os lábios: Confira 3 opções para manter os lábios protegidos e hidratados!
Protetor solar para os lábios: Confira 3 opções para manter os lábios protegidos e hidratados!
6 de janeiro de 2024
Notícias similares
Bolsa máxi é hit para Verão 2024! Faça como Hailey Bieber e acerte no look mudando o tamanho do acessório
Bolsa máxi é hit para Verão 2024! Faça como Hailey Bieber e acerte no look mudando o tamanho do acessório
22 de novembro de 2023
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias