





Se você é dorameiro de carteirinha e está por dentro dos k-dramas mais comentados de 2025, que sempre aparecem aqui no Purepeople, talvez tenha deixado passar um detalhe curioso que liga quatro grandes produções do ano: 'Se a Vida Te Der Tangerinas', 'Classe dos Heróis Fracos 2', 'Um Amor de Cinema' e 'Fitness na Academia e no Amor'.
E, se você não sabe do que se trata, o Purepeople te explica: ambos os doramas têm o mesmo nome em comum no elenco - e ele atende por Lee Jun-young. Sim, ele mesmo! O bonitão que rouba a cena por onde passa começou sua carreira no grupo U-KISS está literalmente em todos os lugares este ano, e com personagens completamente diferentes entre si.
Se Lee Jun-young ainda não tinha convencido o público dorameiro com atuações antigas e primorosas em sua carreira, incluindo 'Cidadão Corajoso' e 'Um Herdeiro Impossível', 2025 chegou para mostrar que ele pode ir de um gângster malvado a um mocinho dos anos 90 e até um instrutor de academia que, pasmem, é um fisiculturista.
Pois é, apenas nos 5 primeiros meses do ano Lee Jun-young entregou papeis memoráveis para sua carreira. Em 'Fitness na Academia e no Amor', Jun-young interpreta Do Hyeon-joong, um ex-fisiculturista que agora comanda uma academia 24h, enquanto em 'Um Amor de Cinema' o vemos em um papel mais leve, vivendo o cinéfilo Hong Si-jun, que tenta salvar um cinema antigo ao lado de sua paixão da juventude.
Em 'Se a Vida Te Der Tangerinas', uma participação curta coloca o ator como Yeong-bum, o primeiro amor de Geum-myeong, cujo relacionamento não dá certo pela pressão de sua mãe. Mas é em 'Classe dos Heróis Fracos 2' que ele fez o seu maior papel do ano até então: Seong-je, um vilão metido a gângster super debochado e com habilidades impecáveis de luta.
Com quatro participações em doramas bem-sucedidos de 2025, embora muita gente não tenha percebido este paralelo, este parece ser o ano de Jun-young no mundo dos k-dramas. Se você já assistiu a mais de um dessas séries e não percebeu a presença repetida de Lee Jun-young, talvez seja hora de rever com outros olhos.
Afinal, poucos atores conseguem estar em tantos projetos relevantes ao mesmo tempo sem fazer papeis repetitivos. E Lee Jun-young é a prova de que, sim, isso é possível.