Clara Maia e André Coelho, que participaram da quarta temporada do "Power Couple Brasil" em 2019 e terminaram a disputa em terceiro lugar, fizeram duras críticas à produção do reality show da Record. Em entrevista recente ao podcast "PodDelas", o casal denunciou supostas manipulações durante a competição e apontou mudanças de regras, favorecimento de casais rivais e falta de equilíbrio nas provas. Eita, minha gente!
“Power Couple é ridículo de manipulado. É patético”, disparou Clara logo no início da entrevista. “A gente só não saiu porque não dava, estávamos sempre imunes. De 13 provas, ganhamos 10 ou 11. A gente passou o programa praticamente todo imune. Mas, se a gente caísse na DR, eles iam tirar a gente”, afirmou.
Segundo Clara, as provas eram planejadas de forma que permitiam interferências por parte da produção. “É manipulado de um jeito muito escrachado pra quem está lá dentro. As provas são manipuláveis”, declarou, ressaltando que quem está dentro do jogo percebe com clareza essas brechas.
Já André reforçou o argumento da esposa, relembrando uma situação tensa envolvendo a segurança dos participantes e a condução do ex-apresentador Gugu Liberato. “A marcação de um canto estava diferente, e eles não conseguiam manter igualdade nas provas. A Clara fez uma prova em que nem encostava a cabeça no chão, quase quebrou o pescoço, e o Gugu ainda falou: ‘Então pede pra desistir’”, contou.
O ponto mais crítico das denúncias feitas por Clara e André envolve uma suposta mudança nas regras do programa já nos momentos finais. “No final, o programa tinha uma regra. Os três últimos casais iriam pra uma prova, quem ficasse em último na prova ficava em terceiro e os outros dois iriam para a votação do público. Eles mudaram a dinâmica e colocaram o terceiro casal para a votação. Era ridículo”, denunciou Clara.
Além da estrutura do jogo, Clara também criticou a forma como a edição do reality foi conduzida. “Tem muita edição, cena que dá vontade de chorar. Para uma pessoa é de um jeito, para outras é de outro”, lamentou, sugerindo que o material final exibido ao público distorcia as atitudes e favorecia determinados participantes.
Até a publicação desta reportagem, a Record não se pronunciou oficialmente sobre as acusações feitas por Clara Maia e André Coelho. A temporada em que o casal participou foi vencida por Nicole Bahls e Marcelo Bimbi.