Príncipe William chegou ao Brasil nesta segunda-feira (03). O futuro Rei, que tomou uma atitude drástica contra o tio, Andrew, desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Ele está no país para participar da cerimônia do Prêmio Earthshot, na capital carioca, e da Cúpula de Líderes Mundiais da COP30, em Belém.
William foi flagrado por um paparazzo enquanto caminhava pelo Parque Bondinho Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Das mãos de Eduardo Paes, ele recebeu uma chave da Cidade Maravilhosa. O monarca conversou com o prefeito e tirou fotos com a comitiva do político.
William chega ao Rio de Janeiro em um contexto conturbado. Há quase uma semana, aconteceu na cidade uma megaoperação policial contra o crime organizado, que deixou 121 mortos, entre eles, quatro policiais, e instaurou um caos na rotina dos moradores e trabalhadores. O caso teve repercussão internacional.
Em nota enviada por Lee Thompson, secretário de comunicação de William e Kate Middleton, o príncipe “está animado e entusiasmado para conhecer as pessoas no Brasil”. “[William] conhecerá comunidades locais e verá os preciosos ecossistemas do Brasil para aprender mais sobre a inovação, o otimismo e a criatividade que estão sendo implementadas em todo o país para proteger a natureza e combater as mudanças climáticas", confirma o comunicado.
A atual Princesa de Gales não repetirá o sucesso da passagem de Lady Di ao Brasil em 1991. Segundo informações do portal britânico Express, Kate não virá ao país por conta da temporada escolar dos três filhos, George, Charlotte e Louis.
“Como o evento [o prêmio] acontece durante o período escolar, acredita-se que o casal gosta de garantir que pelo menos um deles esteja em casa com as crianças para que possam levá-las e buscá-las na escola, bem como para as tarefas parentais em geral”, explicou o tabloide.
No ano passado, Kate também não acompanhou o marido na premiação, realizada na África do Sul. “Acredita-se que sua ausência também foi resultado do desejo da futura rainha de ficar em casa com as crianças durante o período letivo, visto que a educação dos filhos é uma prioridade”, completou o veículo.
player2
player2