
Príncipe William, esposo de Kate Middleton, trouxe uma notícia importante em sua rede social oficial nesta quinta-feira (03).
O filho de Rei Charles III - vale lembrar que o monarca está tratando de um câncer -, comunicou aos admiradores que vai marcar presença no evento "Earthshot Prize 2025", um prêmio anual milionário, fundado por ele, por meio da Royal Foundation.
A cerimônia ligada ao meio ambiente, lançada em 2020, ocorrerá no Rio de Janeiro em novembro deste ano. Para complementar, ele ainda festejou no post sobre a quinta edição do evento acontecer no Brasil.

O irmão do Príncipe Harry conversou em tom descontraído com o fotógrafo Robert Irwin e com a atriz Nomzamo Mbatha, e surpreendeu com a informação oficial: "Olá Brasil (...) Estamos aqui para falar sobre o que vem por aí com o Prêmio Earthshot. Tenho o prazer de anunciar que estaremos no Brasil em 2025", pontuou no relato.
Em seguida, o membro da realeza falou um pouco sobre a cultura do país:
"Acredito que o Brasil realmente simboliza o lugar onde o prêmio precisa estar. A cultura do Brasil, o fato de que teremos a 'COP30' lá… Precisamos de otimismo urgente, agora mais do que nunca e acho que o Brasil representa isso. Não consigo acreditar que já chegamos à metade dos 10 anos. Quero muito que vocês espalhem essa notícia", finalizou William.

Além da presença do monarca, mais famosos participaram desse vídeo icônico, como David Beckham, Cate Blanchett, e é óbvio que os brasileiros não iam ficar de fora! O ex-jogador da Seleção Cafu, a jornalista da TV Globo Maju Coutinho, além do ator Marcos Palmeira estiveram presentes.
A data da celebração ainda não foi divulgada, e esta é a primeira vez que o prêmio marca presença na América do Sul. A iniciativa visa promover soluções com inovação para os inúmeros desafios ambientais. Os vencedores do prêmio levam uma quantia em dinheiro (cerca de R$ 7,3 milhões), para investirem em suas propostas.
Príncipe William tem diversos fãs e admiradores aqui em terras brasileiras. Inclusive um perfil comentou na postagem, em tom descontraído: "Queremos William correndo sem camisa por Copacabana". Enquanto isso, uma segunda publicou: "Traga a Kate viu, senão nem entra", falou.