Problema na emissão de vistos cancela turnê de Ed Motta nos EUA: 'Prejuízo'
Publicado em 8 de agosto de 2014 13:09
Por Purepeople
Ed Motta foi uma das pessoas afetadas pelo problema que atinge consulados dos Estados Unidos no mundo inteiro. Desde o início deste mês, uma falha no sistema interno impede a emissão de vistos e, por causa disso, o cantor teve que cancelar a turnê de dez dias que estaria fazendo no país. Estavam marcados shows entre os dias 02 e 11 de agosto nas cidades de São Francisco, Los Angeles, Chicago, Nova York e Washington. De acordo com sua empresária, Valéria Macedo, o prejuízo causado pelo problema é de aproximadamente 30 mil dólares. "Estava tudo certo com o Ed, com visto aprovado, só não consegui retirar seu passaporte. A pane atrapalhou tudo", lamenta ela, em conversa com Purepeople. E o problema não parou por aí. "Como o problema foi mundial, alguns músicos da banda que são estrangeiros não conseguiram os vistos artísticos", conta. No prejuízo estão contabilizadas todas as reservas de hotéis nos Estados Unidos e as passagens entre as cidades americanas. Ambas tiveram multa de cancelamen
Problema na emissão de vistos cancela turnê de Ed Motta nos EUA: 'Prejuízo' (08 de agosto de 2014)
Ed Motta faria shows nos Estados Unidos entre os dias 02 e 11 de agosto
Ed Motta conseguiu o visto para os Estados Unidos, mas não pôde retirar seu passaporte
Ed Motta divulgaria nos Estados Unidos seu último álbum 'AOR'
Segundo a empresária de Ed Motta, o prejuízo causado é de 30 mil dólares
Os shows de Ed Motta nos Estados Unidos serão remarcados em datas ainda não definidas
Veja + após o anúncio

Ed Motta foi uma das pessoas afetadas pelo problema que atinge consulados dos Estados Unidos no mundo inteiro. Desde o início deste mês, uma falha no sistema interno impede a emissão de vistos e, por causa disso, o cantor teve que cancelar a turnê de dez dias que estaria fazendo no país.

Estavam marcados shows entre os dias 02 e 11 de agosto nas cidades de São Francisco, Los Angeles, Chicago, Nova York e Washington. De acordo com sua empresária, Valéria Macedo, o prejuízo causado pelo problema é de aproximadamente 30 mil dólares.

"Estava tudo certo com o Ed, com visto aprovado, só não consegui retirar seu passaporte. A pane atrapalhou tudo", lamenta ela, em conversa com Purepeople. E o problema não parou por aí. "Como o problema foi mundial, alguns músicos da banda que são estrangeiros não conseguiram os vistos artísticos", conta.

No prejuízo estão contabilizadas todas as reservas de hotéis nos Estados Unidos e as passagens entre as cidades americanas. Ambas tiveram multa de cancelamento de 50%. As passagens aéreas internacionais têm validade de 1 ano, mas a empresária ainda não sabe para quando conseguirá remarcar os shows.

"Temos que ver as datas possíveis. Estou com agenda enorme marcada no Brasil e compromissos no final do ano na Europa. Vou ter que aproveitar os buracos e conciliar as datas com todas as casas de shows americanas. É um quebra-cabeça", diz Valéria.

A turnê de Ed Motta nos Estados Unidos seria para divulgar o álbum "AOR (Album Oriented Rock ou Adult Oriented Rock)", seu 11º trabalho de estúdio. Lançado no Brasil no ano passado, o CD é inspirado no estilo musical de artistas dos anos 70 e 80, como Fleetwood Mac, Doobie Brothers e Steely Dan, e conta com nove músicas em inglês.

Em nota, o Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro informa que ainda não há prazo para normalizar a emissão de vistos para os interessados em ingressar no país. O problema teve início quando o Departamento de Estado começou a fazer uma atualização de seu sistema. A falha afeta também o prazo de devolução dos passaportes, que antes era de dez dias úteis.

(Por Anderson Dezan)

Palavras-chave
Música Polêmica Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
ESTREIA de 'Renascer': Emoção à vista! José Inocêncio ensaguentado aos pés de Jequitibá marca o primeiro capítulo; saiba mais
ESTREIA de 'Renascer': Emoção à vista! José Inocêncio ensaguentado aos pés de Jequitibá marca o primeiro capítulo; saiba mais
12 de janeiro de 2024
Deolane Bezerra é quase presa durante viagem para os EUA por detalhe inusitado e choca: 'Não pode (...) na rua'
Deolane Bezerra é quase presa durante viagem para os EUA por detalhe inusitado e choca: 'Não pode (...) na rua'
7 de janeiro de 2024
Notícias similares
Zé Felipe explica como Deborah Secco inspirou nova música que diz 'minha ex virou puta'
Zé Felipe explica como Deborah Secco inspirou nova música que diz 'minha ex virou puta'
2 de maio de 2024
Anitta substitui Ludmilla em música com Ivete Sangalo e web reage: 'A mãe da Lud surtando'
Anitta substitui Ludmilla em música com Ivete Sangalo e web reage: 'A mãe da Lud surtando'
6 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias