
Betty Faria, no ar como a protagonista da novela "Tieta", em exibição no "Vale a Pena Ver de Novo", traz à tona uma personagem ousada, decidida e que já quebrou diversos paradigmas para a época.
Em uma das cenas que foram ao ar na tela da Globo, Tieta aparece de biquíni na praia do Mangue Seco e choca a todos. A cena chegou a viralizar nas redes sociais, acarretando diversos elogios do público.
A atriz Betty, ícone de beleza e musa dos anos 1970, abriu o jogo em 2013, numa entrevista com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, a respeito do uso de biquíni. Na época que suas fotos foram publicadas, ela tinha 72 anos.

A artista, que passou por uma mudança radical para dar vida à Tieta, comentou com a coluna sobre um dos primeiros cliques em que apareceu usando o traje beachwear. Na ocasião, ela reclamou: "Saia da água com os cabelos revirados e o biquíni torto".
Em seguida, após mais fotos surgirem, ela comentou: "Lidei melhor com essa situação quando percebi que, sem querer, virei uma referência para muitas mulheres da minha idade. Significou uma carta de alforria para elas", pontuou. Hoje ela está com 83 anos.
+ Veja aqui o antes e depois de vários atores do elenco da novela 'Tieta'

A atriz também fez um questionamento importante: "Por que não posso usar biquíni? A mulher vai envelhecendo e passa a viver com restrições: algumas físicas e outras impostas pela sociedade. Não vou ser uma coroa boazinha e seguir as regras estabelecidas", destacou para o jornal.
Por fim, Betty acrescentou: "Estão querendo que eu use uma burca?", alfinetou. Faria comentou sobre outro aspecto com a jornalista: afirmou estar sempre atenta ao corpo, e diz gostar muito de dança:
"Como fiz balé a vida inteira, o que me da prazer mesmo é uma aula de dança. Mas, infelizmente, já não tenho joelho pra isso. Às vezes, engordo aqueles 2 ou 3 quilos que as mulheres odeiam. Começo imediatamente um regime", frisou.