






Shakira pode cantar que “as mulheres já não choram”, mas, há 15 anos, ela admitiu que lágrimas escorriam por um motivo bem específico: saudade de um bom chocolate! Em entrevista ao portal Contact Music em 2009, a cantora revelou que passou por uma dieta tão rigorosa antes de gravar o clipe de "She Wolf "que chegou a sonhar – e até acordar chorando – pelo doce.
“Adoro chocolate. Sou realmente viciada. Só percebi isso pouco antes de começar a filmar o clipe de She Wolf, porque precisava ter certas medidas e me peguei chorando por doces”, confessou a cantora, então com 33 anos. Para manter a silhueta desejada para o vídeo icônico, em que aparece flexível dentro de uma jaula, Shakira passou um mês à base de peixe, espinafre e uma sobremesa de tofu. Sim, tofu.
Mas assim que as gravações terminaram, a colombiana se vingou de si mesma e fez jus à fama de gulosa. “Quando terminamos de filmar o vídeo, fui a um café em Los Angeles e comi cinco pedaços de bolo de chocolate de uma vez só!”, revelou, sem esconder que o sacrifício teve um preço – e uma recompensa bem doce.
Quinze anos depois dessa história curiosa, Shakira segue em ótima forma – e, felizmente, sem precisar abrir mão do chocolate. A cantora desembarcou no Brasil nesta sexta-feira (7) para dois shows da turnê Las Mujeres Ya No Lloran, nome do disco lançado em março de 2024. Com músicas compostas após sua separação turbulenta do ex-jogador Gerard Piqué, o álbum já garantiu à artista o Grammy de Melhor Álbum Pop Latino – um prêmio disputado com ninguém menos que Anitta, que concorria com Funk Generation.
A diva latina se apresenta no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (11), no Estádio Nilton Santos, e depois segue para São Paulo, onde faz show no Morumbis na quinta-feira (13). Será que no camarim vai ter bolo de chocolate? Depois desse relato, é melhor deixar uma fatia de reserva – só por precaução!