O Réveillon se aproxima e, com ele, o brasileiro investe em superstições para garantir um ano mais próspero. Na hora de planejar o look da virada, é importante manter atenção especial à roupa íntima. A cor da calcinha pode ajudar a alcançar os objetivos dos próximos 365 dias!
Mas por que especificamente a calcinha ganhou essa importância? Márcia Sensitiva traz a explicação. “O momento da virada é um fechamento de ciclo e, ao mesmo tempo, a abertura de novos caminhos para o próximo ano. Sendo assim, as roupas íntimas são a primeira ‘camada energética’ em contato com nosso corpo, então, podemos carregar conosco a energia que aquela cor específica manifesta”, conta a garota-propaganda da renomada marca de lingerie HOPE ao Purepeople.
A calcinha branca é a escolha perfeita de quem busca paz. O verde é um excelente amuleto para sorte, saúde e esperança. Vermelho, rosa e tons próximos, como cereja, ajudam quem procura desejo, paixão e magnetismo. Já o amarelo é um reforço para sorte, dinheiro e oportunidades.
Márcia alerta que, na hora de escolher a calcinha, o mais importante é alinhar as cores com as intenções que você quer levar para o próximo ano. Por isso, vale fazer diferentes combinações entre a roupa íntima e o look. “Calcinha vermelha ou cereja, para atrair aventura e paixão, com look branco, para atrair paz e harmonia, é uma combinação mil!”, recomenda.
Nos últimos anos, surgiram famosas adeptas da prática de passar o Réveillon sem calcinha. Isa Scherer afirma que sua vida “começou a dar certo” depois de dispensar a lingerie na virada. A simpatia é escolhida por pessoas que querem desapegar do passado e iniciar o novo ano sem amarras. Márcia não se mostra contrária à superstição.
“Passar a virada sem roupa íntima não é considerado negativo em nenhuma superstição popular. Acredito que tudo é válido se a pessoa acreditar com fé naquilo. Se houver a crença de que este ritual pode simbolizar uma energia de liberdade e desapego para o próximo ano, por que não?”, pontua a sensitiva, que completa com um aviso: “Se quiser manifestar uma energia específica, como amor, prosperidade ou proteção, a peça faz diferença sim!”.
Outra alternativa que rende polêmica é a escolha de cores escuras para a roupa íntima. Há quem defenda, por exemplo, que uma calcinha preta representa força e versatilidade, mas Márcia pontua que é melhor evitá-las.
“Cores muito escuras ou opacas podem bloquear a força de iniciativa e provocar uma sensação de estagnação, indo contra a energia de avanço e movimento que 2026 exige. Afinal, Marte será o regente do próximo ano, e pede movimento”, explica.
Márcia se juntou com a HOPE na cocriação da campanha de fim de ano, que quer ajudar as consumidoras a escolher a cor de calcinha ideal para as festas. A sensitiva trabalhou com o time interno e desenvolveu um teste online, disponível no site oficial da grife.
É simples e rápido: basta inserir a data de nascimento, que, através do signo, o teste encabeçado por Márcia indica quais cores de calcinha estão alinhadas às energias ideais para cada pessoa no próximo ano.
Ao Purepeople, Márcia celebra a parceria com a HOPE e manifesta o desejo de colaborar mais vezes com a marca de lingerie. “Nem preciso dizer que amei, né? Neste período de final de ano, acabo sendo muito consultada sobre as cores ideais para a virada e para o próximo ano, e poder auxiliar diretamente, trazendo as cores ideais para cada signo e também para cada energia que se deseja manifestar, foi sensacional. Espero estar de volta em 2026 com mais diquinhas."