Quem vê Giovanna Antonelli e Murilo Benício juntos em esquetes bem-humoradas nas redes sociais pode não imaginar que os dois protagonizaram uma briga judicial em 2007. O ator, que completa 54 anos neste domingo (13), entrou com uma ação para pedir mais poderes na guarda compartilhada do filho, Pietro, na época, com 1 ano.
O estopim para a briga do ex-casal, que estava separado há pouco mais de 1 ano, foram as viagens que Giovanna fazia para os Estados Unidos, com o objetivo de visitar o então noivo, o empresário americano Roberto Locascio.
Segundo informações do jornal O Globo, Giovanna passou a sofrer represálias de Murilo, que tentava impedir que ela levasse a criança nas viagens para Nova York. Um amigo do ator relatou que ele colocava empecilhos por medo de a ex-mulher se mudar para o exterior de vez com o filho.
Giovanna precisava se submeter a burocracias para viajar com o menino, de acordo com a publicação. “O clima entre Giovanna e Murilo anda pior do que nunca”, destacou o veículo. Nos seis meses anteriores à reportagem, os dois só se comunicavam através de advogados.
Em fevereiro de 2007, Giovanna entrou com uma ação para pedir a guarda integral de Pietro. Cerca de uma semana depois, ela embarcou com o filho sem a autorização de Murilo, que teria ficado bem irritado, segundo o portal Vírgula. A viagem teria acontecido, justamente, no dia em que o ator visitaria a criança.
Dias depois, foi a vez de Murilo entrar com uma ação, dessa vez, com o pedido de mais poderes na guarda compartilhada. Também de acordo com O Globo, os atores levaram uma bronca durante a audiência. O motivo? O juiz apontou que eles expunham demais a vida da criança na imprensa e pediu mais discrição.
A decisão judicial anterior não foi mudada. Nem Murilo conseguiu alterações na guarda compartilhada e nem Giovanna ganhou a guarda unilateral. Pietro dormia com o pai às quartas-feiras e passava um fim de semana na casa de Murilo a cada 15 anos.
Recentemente, Murilo refletiu sobre a mudança na relação com Giovanna passada a turbulência do litígio. "A gente teve litígio. É bom falar isso porque muita gente acha que é impossível ficar amigos depois. Existe o momento da bronca, claro. O momento da separação é triste mesmo quando você quer se separar", disse ele em entrevista a Antonio Tebet, no YouTube.
player2